Brasil

Adolescente é atingido após manusear arma de fogo artesanal

05 de Outubro de 2017 -Diogenes Matos

Vítima de 12 anos foi socorrida pelo Samu e levada para o Hospital Estadual da Criança de Feira de Santana.

Um alerta aos pais. Um adolescente de 12 anos foi atingido por um tiro acidental após manusear arma artesanal que ele encontrou em um terreno baldio, na tarde desta quarta-feira (4), no bairro Papagaio, na cidade de Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador.

Segundo informações da PM, o disparo atingiu o abdômen de Rafael, que ficou gravemente ferido. A vítima contou à PM que encontrou a arma escondida em dois tijolos que estavam no terreno. O espaço, conforme a polícia, serve de depósito de lixo.

Policiais civis fizeram uma varredura na área e encontraram outra arma igual a que feriu Rafael. O delegado Fabrício Linarde, responsável por investigar o caso, diz que não tem dúvidas de que as armas foram colocadas como armadilhas no local. Quando for identificado, o responsável pode responder por tentativa de homicídio.

A mãe da vítima, Maria das Graças, disse não entender como alguém pode fazer isso propositalmente. "Eu não sei como alguém tem uma perversidade dessa, de fazer um negócio desse para as pessoas passarem e terminar acontecendo isso", disse a uma reportagem de TV local.

Após ser baleado, segundo a PM, o adolescente foi socorrido por agentes do Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi encaminhado para o Hospital Estadual da Criança de Feira de Santana. Não há detalhes sobre o estado de saúde da vítima.

Comentários

Outras Notícias

[Estudo da Fiocruz aponta presença silenciosa do parasita da doença de Chagas em Salvador]
Saúde

Estudo da Fiocruz aponta presença silenciosa do parasita da doença de Chagas em Salvador

19 de Junho de 2026

Foto: Reprodução / Fiocruz Bahia

[Mbappé brilha na estreia da França, supera Pelé e Messi e entra para a história das Copas]
Esportes

Mbappé brilha na estreia da França, supera Pelé e Messi e entra para a história das Copas

19 de Junho de 2026

Foto: Reprodução/BBC

[Técnico do Irã denuncia dificuldades enfrentadas pela seleção durante o Mundial: “Fomos os mais prejudicados”]
Esportes

Técnico do Irã denuncia dificuldades enfrentadas pela seleção durante o Mundial: “Fomos os mais prejudicados”

19 de Junho de 2026

Foto: Patrick T. Fallon / AFP

[Senado aprova projeto que torna Salvador sede simbólica do governo federal no 2 de Julho]
Bahia

Senado aprova projeto que torna Salvador sede simbólica do governo federal no 2 de Julho

19 de Junho de 2026

Foto: André Carvalho / Bahia Notícias

[Não nascemos para ser estatística: a voz dos trabalhadores e trabalhadoras da Bahia]
Artigos

Não nascemos para ser estatística: a voz dos trabalhadores e trabalhadoras da Bahia

18 de Junho de 2026

Luiz Carlos Suíca é pré-candidato a deputado federal em 2026. Graduado em História pela Universidade Católica da Bahia (UCSal), foi vereador de Salvador por três mandatos pelo Partido dos Trabalhadores (PT), no qual está filiado há 33 anos.

[Após atuação do MP-BA, São Desidério reduz valores de contratos para festejos juninos]
Bahia

Após atuação do MP-BA, São Desidério reduz valores de contratos para festejos juninos

18 de Junho de 2026

Foto: Divulgação

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias