Brasil

Prorrogadas Inscrições para vestibular 2018 da Uneb

30 de Outubro de 2017 -Diogenes Matos

Até 12 de novembro. Datas das provas e restante do cronograma permanecem os mesmos.

Foram prorrogadas as inscrições para o vestibular 2018 da Universidade Estadual da Bahia (Uneb), que seriam encerradas no último domingo (29). Agoraserão até as 23h59 de 12 de novembro. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (30), pelo Centro de Processos Seletivos (CPS) do órgão. As inscrições devem ser feitas através o endereço eletrônico http://www.vestibular2018.uneb.br. Para acessar o edital, clique aqui.

Serão oferecidas 4.069 vagas com ingresso em 2018.1 e 2018.2 através do Processo Seletivo Vestibular 2018 e 1.986 vagas pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU), sendo 2.205 vagas com ingresso em 2018.1 e 3.850 vagas com ingresso em 2018.2. No total, 6.055 vagas são disponibilizadas para os cursos de graduação na modalidade de ensino presencial.

A taxa de inscrição custa R$ 85 e o pagamento deve ser feito preferencialmente no Banco do Brasil, podendo ser realizado também em qualquer outra agência bancária. Não é permitido o pagamento em nenhuma outra modalidade que não seja através de boleto bancário.

Candidatos que se enquadrem no perfil especificado no edital da Uneb podem solicitar isenção da taxa. Se ele for contemplado, a inscrição do vestibular está automaticamente inscrito no processo seletivo.

O processo seletivo reserva 40% das vagas para candidatos negros que preencham requisitos específicos que constam no edital. De acordo com a Uneb, um percentual de 5% de sobrevagas serão reservadas a candidatos indígenas.

Os resultados do Processo Seletivo Vestibular 2018 serão válidos apenas para o preenchimento das vagas oferecidas nos semestres de 2018.1 e 2018.2, para ingresso nos cursos de graduação na modalidade presencial da universidade.

O vestibular terá seis provas aplicadas em dois dias, 17 e 18 de dezembro, organizadas pelo agrupamento das oito disciplinas ministradas no Ensino Médio, em horário e local que serão divulgados posteriormente no Cartão de Informação do Candidato.

Comentários

Outras Notícias

[Teste molecular no SUS registra 9,9 mil resultados positivos para HPV de alto risco]
Saúde

Teste molecular no SUS registra 9,9 mil resultados positivos para HPV de alto risco

03 de Novembro de 2026

Foto: João Risi / MS

[ Alexandre Aleluia chega a 35 apoios na Câmara de Salvador após adesão de Muniz]
Política

Alexandre Aleluia chega a 35 apoios na Câmara de Salvador após adesão de Muniz

03 de Novembro de 2026

Fotos: Câmara Municipal de Salvador

[Bahia encosta no G-4 e chega a 44,3% de probabilidade de terminar no G-5]
Esportes

Bahia encosta no G-4 e chega a 44,3% de probabilidade de terminar no G-5

03 de Novembro de 2026

Foto: Gleidson Santana / Bahia Notícias

[Vitória encerra passagem de Jair Ventura após revés diante do Coritiba]
Esportes

Vitória encerra passagem de Jair Ventura após revés diante do Coritiba

03 de Novembro de 2026

Foto: Maurícia da Matta / Bahia Notícias

[Escala 5x2 e a dignidade de quem mantém as cidades limpas; o que muda para o trabalhador da limpeza urbana]
Artigos

Escala 5x2 e a dignidade de quem mantém as cidades limpas; o que muda para o trabalhador da limpeza urbana

31 de Outubro de 2026

Ana Angélica Rabello é coordenadora-geral do SindilimpBA | FOTO: Luciano Barreto

[ Acessibilidade e venda de ingressos na Concha Acústica entram na mira do MP-BA]
Bahia

Acessibilidade e venda de ingressos na Concha Acústica entram na mira do MP-BA

31 de Outubro de 2026

Foto: Divulgação / Gov-BA

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias