Brasil

Jovem confessa ter matado ex por conta de fim do relacionamento

31 de Outubro de 2017 -Diogenes Matos

Tayara Monteiro foi socorrida para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

O jovem Israel Amorim de Castro, 23, confessou ter matado com um tiro na cabeça, em agosto deste ano, a ex-namorada, Tayara Monteiro. A confissão ocorreu na manhã de segunda-feira (30),  quando Israel foi apresentado na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) de Teixeira de Freitas, mesma cidade onde a vítima foi morta, no sul da Bahia.

Em depoimento na Deam, Israel disse que no dia do crime estava sob efeito de drogas. Segundo a polícia, ele contou que, ao chegar em casa, brigou com Tayara e a agrediu.

Logo após a agressão, ele disparou contra a cabeça da vítima. Israel contou à polícia que depois de matar Tayara, ele fugiu para o estado do Espírito Santo. De acordo com a polícia, Israel foi preso no sábado (28), dentro de uma casa em Teixeira de Freitas.

Com ele foram encontrados 11 papelotes de cocaína, 44 pedras de crack embaladas para venda e munições de uma pistola.

Além disso, uma pedra de crack inteira também foi apreendida, mas a polícia não deu informações sobre o peso da droga. Israel foi preso pelo feminicídio e foi flagranteado por tráfico de drogas. Ele já tinha passagem por tráfico.

O Caso

Tayara Santos Monteiro, de 18 anos, foi baleada na cabeça dentro da casa onde morava com Israel, após chegar de uma festa, em Teixeira de Freitas. O caso aconteceu no dia 13 de agosto deste ano.

Na época, a polícia disse que Tayara teria sido morta porque Israel não aceitava o término do relacionamento. Os dois estavam em um evento, momentos antes do suspeito disparar contra a vítima.

A jovem foi levada com vida para o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas, mas não resistiu aos ferimentos.

Comentários

Outras Notícias

[Teste molecular no SUS registra 9,9 mil resultados positivos para HPV de alto risco]
Saúde

Teste molecular no SUS registra 9,9 mil resultados positivos para HPV de alto risco

03 de Novembro de 2026

Foto: João Risi / MS

[ Alexandre Aleluia chega a 35 apoios na Câmara de Salvador após adesão de Muniz]
Política

Alexandre Aleluia chega a 35 apoios na Câmara de Salvador após adesão de Muniz

03 de Novembro de 2026

Fotos: Câmara Municipal de Salvador

[Bahia encosta no G-4 e chega a 44,3% de probabilidade de terminar no G-5]
Esportes

Bahia encosta no G-4 e chega a 44,3% de probabilidade de terminar no G-5

03 de Novembro de 2026

Foto: Gleidson Santana / Bahia Notícias

[Vitória encerra passagem de Jair Ventura após revés diante do Coritiba]
Esportes

Vitória encerra passagem de Jair Ventura após revés diante do Coritiba

03 de Novembro de 2026

Foto: Maurícia da Matta / Bahia Notícias

[Escala 5x2 e a dignidade de quem mantém as cidades limpas; o que muda para o trabalhador da limpeza urbana]
Artigos

Escala 5x2 e a dignidade de quem mantém as cidades limpas; o que muda para o trabalhador da limpeza urbana

31 de Outubro de 2026

Ana Angélica Rabello é coordenadora-geral do SindilimpBA | FOTO: Luciano Barreto

[ Acessibilidade e venda de ingressos na Concha Acústica entram na mira do MP-BA]
Bahia

Acessibilidade e venda de ingressos na Concha Acústica entram na mira do MP-BA

31 de Outubro de 2026

Foto: Divulgação / Gov-BA

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias