Transporte: Festival de Música contará com esquema especial de funcionamento do metrô
30 de Novembro de 2017 - Diogenes Matos
Com o Festival Combina MPB, neste final de semana, no Estacionamento do Wet’n’Wild, entre os dias 01 e 03 de dezembro, o transporte ficará facilitado por conta do metrô. O evento conta com três dias de combinações dos estilos mais variados da música brasileira que vai reunir grandes artistas nacionais.
Com a expectativa de receber 40 mil pessoas por dia, o Festival estará num espaço da festa estratégico e localizado a cerca de 1,3 km das Estações Tamburugy e Bairro da Paz do Metrô, que irão funcionar até à 1h da manhã.
Para garantir um deslocamento rápido, seguro e confortável, a CCR Metrô Bahia reforçou a equipe de atendimento composta pelos Agentes de Atendimento e Segurança (AASs) nas estações e plataformas das Linhas 1 e 2 para orientar o público, além de ampliar a quantidade dos trens extras na operação.
A tarifa é R$ 3,60. Quem já tem o cartão Integração do Metrô, pode antecipar a recarga nas bilheterias das estações em operação ou nas máquinas de autoatendimento disponíveis nas estações Lapa, Campo da Pólvora, Acesso Norte, Rodoviária e Brotas. O cartão avulso, que dá direito à uma única passagem, também pode ser comprado antecipadamente em qualquer bilheteria.
Segurança
O sistema metroviário conta com cerca de 1.500 câmeras interligadas ao Centro de Controle Operacional (CCO), que realiza o monitoramento contínuo das estações, trens e áreas de acesso. O controle de situações inesperadas é reforçado pela transmissão de imagens de parte dessas câmeras para o Centro de Informação e Comunicação (CICOM), da Secretaria de Segurança Pública (SSP). Além disso, os usuários vão contar com um reforço do policiamento nas áreas de acesso e entorno do evento, com o apoio do Comando de Operações da Policia Militar – COPPM.
O evento
O Festival Combina MPB vai promover encontros musicais imperdíveis como Pretinho da Serrinha recebendo Mariene de Castro, Maria Rita e Roberta Sá; Milton Nascimento e Tiago Iorc; Carlinhos Brown e AnaVitória; BaianaSystem com BNegão e Emicida; Johnny Hooker com Daniela Mercury e as Bahias e a Cozinha Mineira; e até Gilberto Gil e Anitta. O evento que é gratuito, tem a curadoria e a produção da Expresso 2222 Produções e patrocínio do Banco Bradesco, CCR Metrô Bahia através da Lei Rouanet, de incentivo à cultura, Brahma Extra e do Governo do Estado da Bahia, através do FazCultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.
Comentários
Outras Notícias
![Pablo lança segunda parte de “Bodega do Pablo” com participações e novas faixas [Pablo lança segunda parte de “Bodega do Pablo” com participações e novas faixas]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237672/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Pablo lança segunda parte de “Bodega do Pablo” com participações e novas faixas
23 de Julho de 2025Foto: Divulgação
![Ceará confirma primeiro foco de gripe aviária em criação doméstica [Ceará confirma primeiro foco de gripe aviária em criação doméstica]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237671/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Ceará confirma primeiro foco de gripe aviária em criação doméstica
23 de Julho de 2025Foto: Wilson Dias / EBC
![TRT-BA condena clínica por assédio moral e discriminação estética contra funcionária [TRT-BA condena clínica por assédio moral e discriminação estética contra funcionária]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237670/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
TRT-BA condena clínica por assédio moral e discriminação estética contra funcionária
23 de Julho de 2025Foto: Divulgação
![Muito além do QI: Neurocientista alerta para os desafios emocionais de crianças superdotadas [Muito além do QI: Neurocientista alerta para os desafios emocionais de crianças superdotadas]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237669/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Muito além do QI: Neurocientista alerta para os desafios emocionais de crianças superdotadas
23 de Julho de 2025Foto: Reprodução/Freepik
![SAMU 192 completa 20 anos com média de 300 atendimentos por dia em Salvador [SAMU 192 completa 20 anos com média de 300 atendimentos por dia em Salvador]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237668/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
SAMU 192 completa 20 anos com média de 300 atendimentos por dia em Salvador
22 de Julho de 2025Foto: Imagem Ilustrativa. Lucas Moura / Secom PMS
![Fifa analisa mudanças no VAR e em cobranças de pênalti para Copa de 2026 [Fifa analisa mudanças no VAR e em cobranças de pênalti para Copa de 2026]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237667/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Fifa analisa mudanças no VAR e em cobranças de pênalti para Copa de 2026
22 de Julho de 2025Foto: Imagem Ilustrativa. Divulgação / FIFA
Vídeos
![Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos [Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/123/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
![Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo [Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/121/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023