Brasil

Motoristas esperam por mais de três horas em filas do ferry boat

30 de Dezembro de 2017 -Redação Piatã
[Motoristas esperam por mais de três horas em filas do ferry boat]

Estão em operação os ferries Juracy Magalhães Jr., Dorival Caymmi, Zumbi dos Palmares, Pinheiro, Rio Paraguaçu, Ivete Sangalo e Anna Nery, com saídas a cada 30 minutos.

O grande fluxo de pessoas querendo deixar a cidade para aproveitar o revéillon na Ilha está causando filas e para quem tenta deixar a cidade de carro, chega a mais de três horas o tempo de espera, na manhã deste sábado (30/12), no terminal de São Joaquim. 

A espera para embarque de carros saindo da capital baiana é de até 3h30, enquanto pedestres aguardam até 1h30, segundo a Internacional Travessias.  

Estão em operação os ferries Juracy Magalhães Jr., Dorival Caymmi, Zumbi dos Palmares, Pinheiro, Rio Paraguaçu, Ivete Sangalo e Anna Nery, com saídas a cada 30 minutos.

O sistema opera de forma ininterrupta neste sábado. No domingo (31), o transporte irá funcionar em horário normal, retomando com o esquema especial no período de 1ª a 3 de janeiro. O movimento de saída de Salvador também é intenso por meio do Terminal Náutico, para embarque nas lanchas para Mar Grande. Os usuários aguardam em filas cerca de meia hora para o embarque.

A expectativa da Astramab é de que o o fluxo de passageiros seja intenso durante todo o dia. Os usuários da travessia devem ficar atentos porque, com o período de maré baixa prolongada, que começou neste sábado, a travessia Salvador-Mar Grande só funcionará até às 17h30. Com maré baixa, as embarcações ficam impedidas de atracar no Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, cujo canal de navegação não tem profundidade suficiente.

Comentários

Outras Notícias

[Anitta confirma reunião com Daniel Vorcaro e nega avanço em negociação]
Brasil

Anitta confirma reunião com Daniel Vorcaro e nega avanço em negociação

23 de Março de 2026

Foto: Divulgação

[Fábio Mota afirma que Vitória procura reforços, mas evita decisões precipitadas]
Esportes

Fábio Mota afirma que Vitória procura reforços, mas evita decisões precipitadas

23 de Março de 2026

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

[Antes da fama, Lore Improta trabalhou com panfletagem em Salvador:
Fofoca

Antes da fama, Lore Improta trabalhou com panfletagem em Salvador: "Foram anos assim"

23 de Março de 2026

Foto: Divulgação

[MEC rejeita proposta de novo curso de Medicina da Unifacs; veja os motivos]
Educação

MEC rejeita proposta de novo curso de Medicina da Unifacs; veja os motivos

23 de Março de 2026

Foto: Reprodução Unifacs

[Sexto lote do seguro-defeso será disponibilizado na terça-feira]
Economia

Sexto lote do seguro-defeso será disponibilizado na terça-feira

22 de Março de 2026

Foto: Joédson Alves/Agência Brasil

[Botafogo demite técnico Martín Anselmi]
Esportes

Botafogo demite técnico Martín Anselmi

22 de Março de 2026

Foto: FC Botafogo/Divulgação

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias