Brasil

Rui Costa disponibiliza bombeiros da Bahia para controlar incêndios na Amazônia

28 de Agosto de 2019 -Redação Cabula agora
[Rui Costa disponibiliza bombeiros da Bahia para controlar incêndios na Amazônia]

Durante live Rui anuncia ajuda necessária para a Amazônia

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), afirmou ontem (27), em transmissão ao vivo nas redes sociais, que irá colocar bombeiros da Bahia à disposição para atuar no combate às queimadas na Amazônia.

“O estado da Bahia está disposto. Tem bombeiros especializados, bem treinados para fazer o apoio ao combate ao incêndio. Eu respondi ao governo federal que nós temos bombeiros disponíveis. Vamos aguardar a convocação, evidente que isso precisa ser organizado por algum estado ou pelo governo federal”, disse o governador.

Rui também criticou a postura do presidente Jair Bolsonaro (PSL), que recusou a ajuda financeira do G7. “Sou a favor de o Brasil receber toda e qualquer ajuda oferecida sem estabelecer condições. No momento em que você tem sua casa queimando, sua mata queimando, não precisa ficar impondo condições para receber ajuda. Acho que o Brasil deve aceitar, assim como a Bahia está dizendo que está disposta [a ajudar]”, declarou.

Comentários

Outras Notícias

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias