Bombeiros confirmam terceira morte em desabamento em Fortaleza
17 de Outubro de 2019 -Redação Cabula agora![Bombeiros confirmam terceira morte em desabamento em Fortaleza [Bombeiros confirmam terceira morte em desabamento em Fortaleza]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/226197/IMAGEM_NOTICIA_1.jpg)
Este é o segundo caso de desabamento na capital cearense
O coronel Luís Eduardo Soares de Holanda, comandante do Corpo de Bombeiros, confirmou há pouco a terceira morte no desabamento do Edifício Andrea, localizado no Bairro Dionísio Torres, em Fortaleza. Holanda está à frente dos grupos de resgate e disse em coletiva à impresa que sete pessoas continuam desaparecidas.
Dentre os três mortos, dois ainda não foram identificados. O terceiro é de Frederick Santana dos Santos, de 30 anos, que estava descarregando um caminhão de água no mercado vizinho ao prédio, quando aconteceu o desabamento. Ele teve partes do corpo imprensado nos escombros.
O coronel Holanda disse que 130 homens da corporação se revezam nas buscas, além do apoio de voluntários. As equipes contam com a ajuda de um drone, com sensor térmico, e cães farejadores, no trabalho de localização de pessoas com vida. O drone sobrevoa os escombros para identificar áreas de calor, que mostram possíveis vítimas.
Investigação
O prefeito da cidade de Fortaleza (CE), Roberto Cláudio, prometeu que a sociedade terá uma “resposta clara a respeito das responsabilidades de pessoas envolvidas no acidente”. De acordo com o prefeito, órgãos de fiscalização urbana não tinham nenhuma informação sobre obras em andamento no edifício.
Este é o segundo caso de desabamento na capital cearense. No início de junho, outro condomínio residencial sofreu danos estruturais em um desabamento parcial, e foi demolido pela prefeitura. O prédio ficava no bairro de Maraponga.
Comentários
Outras Notícias
![Kysha e Mine levam fenômeno digital infantil à Concha Acústica com turnê inédita [Kysha e Mine levam fenômeno digital infantil à Concha Acústica com turnê inédita]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238280/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Kysha e Mine levam fenômeno digital infantil à Concha Acústica com turnê inédita
24 de Fevereiro de 2026Foto: Brunini
![McDonald’s testa novo cardápio voltado a consumidores que usam medicamentos para emagrecimento [McDonald’s testa novo cardápio voltado a consumidores que usam medicamentos para emagrecimento]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238279/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
McDonald’s testa novo cardápio voltado a consumidores que usam medicamentos para emagrecimento
24 de Fevereiro de 2026Foto: akiragiulia / Pixabay
![Salvador estreia festival gastronômico com programação no Centro Histórico [Salvador estreia festival gastronômico com programação no Centro Histórico]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238278/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Salvador estreia festival gastronômico com programação no Centro Histórico
24 de Fevereiro de 2026Foto: Reprodução/Instagram/Karel Losenicky
![Medicamentos como Viagra e vacina contra herpes-zóster surgem como promessas no combate ao Alzheimer [Medicamentos como Viagra e vacina contra herpes-zóster surgem como promessas no combate ao Alzheimer]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238277/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Medicamentos como Viagra e vacina contra herpes-zóster surgem como promessas no combate ao Alzheimer
24 de Fevereiro de 2026Foto: Divulgação Pfizer
![Bahia registra aumento histórico na doação de sangue durante o Carnaval de 2026 [Bahia registra aumento histórico na doação de sangue durante o Carnaval de 2026]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238272/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Bahia registra aumento histórico na doação de sangue durante o Carnaval de 2026
23 de Fevereiro de 2026Foto: Mateus Pereira / GovBA
![Estudantes de medicina da rede privada têm desempenho inferior aos das universidades públicas no Enamed [Estudantes de medicina da rede privada têm desempenho inferior aos das universidades públicas no Enamed]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238271/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Estudantes de medicina da rede privada têm desempenho inferior aos das universidades públicas no Enamed
23 de Fevereiro de 2026Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil
Vídeos
![Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos [Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/123/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
![Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo [Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/121/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023
