Brasil

Conselheiro e aliado de Bolsonaro envia mensagens a favor do AI-5 e de protesto contra Congresso e STF

27 de Fevereiro de 2020 -Redação Cabula agora
[Conselheiro e aliado de Bolsonaro envia mensagens a favor do AI-5 e de protesto contra Congresso e STF ]

“O AI-5 seria "a solução final para os ratos que infestam o Congresso Nacional"

Um dos mais antigos aliados e conselheiros do presidente Jair Bolsonaro, Waldir Ferraz, enviou mensagens para seus contatos do WhatsApp ontem (26) para participarem dos protestos contra o Congresso e o Supremo Tribunal Federal (STF).  
Ferraz ainda enviou mensagens que afirmam que o AI-5 seria "a solução final para os ratos que infestam o Congresso Nacional". Marco do período mais sombrio da ditadura militar, o Ato Institucional nº 5, conhecido como "AI-5", foi um decreto emitido durante o governo de Artur da Costa e Silva, no dia 13 de dezembro de 1968. 
As imagens compartilhadas por ele também são a favor de Augusto Heleno e ainda trazem a imagem de Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre como o "corrupto da Câmara" e o "corrupto do Senado".
Ferraz conheceu Bolsonaro no Exército em 1986, é chamado de "primo" pelo presidente e janta com ele no Palácio da Alvorada.
Ele também já trabalhou no gabinete de Bolsonaro na Câmara Municipal do Rio de Janeiro e no diretório do PSL no Rio de Janeiro.

Comentários

Outras Notícias

[STF revela nomes de servidores suspeitos de acessar dados sigilosos; alvo atua em Salvador]
Justiça

STF revela nomes de servidores suspeitos de acessar dados sigilosos; alvo atua em Salvador

20 de Fevereiro de 2026

Foto: Edu Mota / Brasília

[Regulação na Bahia atende 71% dos pacientes em até 24 horas, afirma Roberta Santana]
Saúde

Regulação na Bahia atende 71% dos pacientes em até 24 horas, afirma Roberta Santana

20 de Fevereiro de 2026

Foto: Maurício Leiro / Bahia Notícias

[Postos da Sesab realizam mais de 24 mil testes de ISTs durante o Carnaval]
Saúde

Postos da Sesab realizam mais de 24 mil testes de ISTs durante o Carnaval

20 de Fevereiro de 2026

Foto: Divulgação

[Porto Alegre confirma novo caso de Mpox registrado durante o Carnaval]
Saúde

Porto Alegre confirma novo caso de Mpox registrado durante o Carnaval

20 de Fevereiro de 2026

A Prefeitura de Porto Alegre confirmou um novo caso de Mpox em 2026. A doença, causada por um vírus da mesma família da varíola, teve a infecção registrada fora do município, segundo informações da Vigilância Epidemiológica.

[“Vai Logo, Vida” lidera reproduções no YouTube durante o Carnaval de Salvador]
Bahia

“Vai Logo, Vida” lidera reproduções no YouTube durante o Carnaval de Salvador

19 de Fevereiro de 2026

Foto: Ednei Cunha / Bahia Notícias

[Coutinho comunica desejo de rescindir contrato e surpreende o Vasco]
Esportes

Coutinho comunica desejo de rescindir contrato e surpreende o Vasco

19 de Fevereiro de 2026

Foto: Matheus Lima/Vasco

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias