Brasil

Paciente morre por coronavírus quatro dias após ser liberado por hospital em São Paulo

26 de Março de 2020 - Redação Cabula agora
[Paciente morre por coronavírus quatro dias após ser liberado por hospital em São Paulo]

Um orçamentista de 72 anos morreu na manhã de quarta-feira (25), quatro dias após ser liberado do hospital Vitória da Anália Franco, em São Paulo, sob a justificativa de não apresentar sintomas graves da Covid-19.

 Vitorio Negri Neto sentiu os primeiros sintomas da doença na quarta-feira (18). As informações são do jornal Folha de S.Paulo.

No último dia 19, ele foi internado. O resultado de exame que atestou positivo para coronavírus saiu na segunda-feira (23). No entanto, o paciente já havia recebido alta no fim de semana por não ter nenhuma doença crônica (que aumenta o risco de morte de quem tem a infecção), por sua febre ter cessado e por não ter sentido falta de ar.

Na noite de terça-feira (24), a esposa de Negri Neto afirmou à família que o marido estava bem. Porém, às 6h da manhã seguinte ele acordou delirando, teve uma parada cardíaca e morreu. A autópsia feita no mesmo dia aponta que a causa da morte foi Covid-19

“Foi muito, muito rápido, não deu uma semana [do primeiro sintoma]”, conta Francesco Palumbo, de 24 anos, neto de Vitorio. “A gente não pode nem enterrar o nosso familiar direito, porque não pode fazer velório”, lamentou. A família do paciente está em quarentena por orientação médica.

Em nota enviada à Folha, o Hospital Vitória Anália Franco informou que somente os pacientes considerados graves, que apresentem comprometimento respiratório, devem ser mantidos em internação hospitalar, e que o isolamento domiciliar é uma medida de saúde pública para as formas leves e moderadas da doença. Informou ainda que recomenda que os pacientes voltem à unidade em caso de agravamento dos sintomas.

Comentários

Outras Notícias

[Cachorro da raça Spitz vira meme ao urinar com 'performance artística']
Brasil

Cachorro da raça Spitz vira meme ao urinar com 'performance artística'

10 de Julho de 2025

Foto: reprodução/internet

[ANS determina que planos de saúde expliquem por escrito recusas de cobertura]
Saúde

ANS determina que planos de saúde expliquem por escrito recusas de cobertura

10 de Julho de 2025

Foto: Tânia Rêgo / Agência Brasil

[Surto de hepatite A em São Paulo afeta principalmente homens gays e amplia vacinação]
Saúde

Surto de hepatite A em São Paulo afeta principalmente homens gays e amplia vacinação

10 de Julho de 2025

Foto: Tomaz Silva / EBC

[Ana Hickmann comenta diagnóstico de Edu Guedes e reforça fé na recuperação]
Fofoca

Ana Hickmann comenta diagnóstico de Edu Guedes e reforça fé na recuperação

10 de Julho de 2025

Foto: Instagram

[BRICS firma acordo para enfrentar doenças ligadas à exclusão social]
Economia

BRICS firma acordo para enfrentar doenças ligadas à exclusão social

09 de Julho de 2025

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

[Anvisa proíbe comercialização de azeite “Vale dos Vinhedos” por irregularidades]
Saúde

Anvisa proíbe comercialização de azeite “Vale dos Vinhedos” por irregularidades

09 de Julho de 2025

Foto: Divulgação / Eduardo Benini

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias


Fatal error: Uncaught ErrorException: ob_end_flush(): failed to delete and flush buffer. No buffer to delete or flush in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php:121 Stack trace: #0 [internal function]: Core\App->Core\{closure}(8, 'ob_end_flush():...', '/home2/cabulaag...', 121, Array) #1 /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php(121): ob_end_flush() #2 /home2/cabulaagora/public_html/index.php(62): require_once('/home2/cabulaag...') #3 {main} thrown in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php on line 121