Cantora da ‘A Travestis’ queima bandeira do Brasil e critica preço do gás
28 de Setembro de 2021 -Informe Baiano![Cantora da ‘A Travestis’ queima bandeira do Brasil e critica preço do gás [Cantora da ‘A Travestis’ queima bandeira do Brasil e critica preço do gás]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/232536/IMAGEM_NOTICIA_1.jpg)
A cantora trans Tertuliana Lustosa, da banda ‘A Travestis’, polemizou neste domingo (26/09), na cidade de Feira de Santana, distante cerca de 108 quilômetros de Salvador
Durante uma apresentação, a artista queimou a bandeira do Brasil enquanto protestava com a música “Abaixa o Preço do Gás”. O público aplaudiu e mandou “Bolsonaro tomar no cú”.
Questionada por militantes do presidente da República no Instagram, o grupo disse que “esse país é indígena, essa bandeira é um crime”.
Os filhos de Jair Bolsonaro, Eduardo (deputado federal) e Flávio (senador), compartilharam o vídeo da baiana no Instagram. Tertuliana ironizou e disse que agora entra na “zona de perigo”. Assista ao vídeo: https://www.instagram.com/p/CUUzXfRgIWQ/
Eduardo Bolsonaro criticou o protesto: “Numa guerra tradicional soldados costuram em seus uniformes a bandeira de seu país para, também, distinguir os aliados dos inimigos, sem se saber quem é quem pode ocorrer um tiro amigo numa guerra”.
“Isto é uma realidade, mas escrevo como metáfora, pois hoje muitas guerras não são travadas com pólvora, mas sim com informações e cada vez é maior o número de idiotas úteis que não sabem sequer dizer se são aliados ou inimigos, estão convictos de estarem fazendo o certo sem sequer desconfiar que trabalham justamente para implodir a sociedade que deu a eles condições para serem o que bem entenderem. Somente quando o verdadeiro inimigo lhes dominar é que perceberão as qualidades da sociedade brasileira que eles anteriormente atacavam. Se eu fosse travar uma guerra eu adoraria ter pessoas iguais a estas destes vídeo como oponentes. Mas elas não são minha inimigas, são apenas idiotas úteis na escuridão que preferem esta felicidade na ignorância do que a labuta para estudar, melhorar e se libertar através do conhecimento. Que Deus lhes dê luz antes que seja tarde demais”, escreveu Eduardo Bolsonaro.
Foto: redes sociais/Montagem: Informe Baiano
Comentários
Outras Notícias
![Prova que avalia formação médica ocorre neste domingo em todo país [Prova que avalia formação médica ocorre neste domingo em todo país]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238923/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Prova que avalia formação médica ocorre neste domingo em todo país
13 de Setembro de 2026Foto: Prefeitura de SP/Divulgação
![Dino determina fim do sigilo de investigações sobre o filme Dark Horse [Dino determina fim do sigilo de investigações sobre o filme Dark Horse]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238922/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Dino determina fim do sigilo de investigações sobre o filme Dark Horse
13 de Setembro de 2026Foto: Rosinei Coutinho/STF
![PF está com celular de Vorcaro e afirma poder enviar dados a ministros [PF está com celular de Vorcaro e afirma poder enviar dados a ministros]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238921/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
PF está com celular de Vorcaro e afirma poder enviar dados a ministros
13 de Setembro de 2026Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
![Retinopatia diabética: entenda condição ocular causada pelo diabetes [Retinopatia diabética: entenda condição ocular causada pelo diabetes]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238920/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Retinopatia diabética: entenda condição ocular causada pelo diabetes
12 de Setembro de 2026Foto: CBO/Divulgação
![Álcool e cigarro podem causar cegueira, alertam especialistas [Álcool e cigarro podem causar cegueira, alertam especialistas]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238919/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Álcool e cigarro podem causar cegueira, alertam especialistas
12 de Setembro de 2026Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
![SUS vacina mais de 1 milhão de crianças com Pneumo 20 [SUS vacina mais de 1 milhão de crianças com Pneumo 20]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238918/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
SUS vacina mais de 1 milhão de crianças com Pneumo 20
12 de Setembro de 2026Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil
Vídeos
![Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos [Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/123/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
![Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo [Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/121/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023
