Brasil

Camaçari: população recebe atendimento do SAC MÓVEL

25 de Novembro de 2014 - Piatã

Em busca de praticidade e agilidade dezenas de pessoas foram em busca dos serviços do SAC (Serviço de Atendimento ao Cidadão) Móvel que começou hoje (25/11) na cidade. O período de atendimento que seria até 08/12 foi alterado e só vai até o dia 05 de dezembro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h, no estacionamento do Centro Comercial.

Uma vez por ano, em média, o SAC Móvel vem à cidade e realiza emissão de carteira de identidade, CPF (Cadastro Pessoa Física), antecedentes criminais, recadastramento de pensionistas pelo Ceprev (Centro de Atendimento Previdenciário), e atendimento da Ouvidoria Geral do Estado. Todos os documentos serão entregues no mesmo dia, em cerca de 3h.

O serviço mais procurado é de emissão da carteira de identidade. São distribuídas diariamente 150 senhas e a estimativa é de que nessa edição do SAC Móvel na cidade sejam feitas mais de 1.300 unidades. O valor cobrado é de R$ 28,00 para 2ª e 3ª vias, mudança de estado civil e retificação de assentamento. A primeira via é gratuita, e para maiores de 18 anos só é feita no posto fixo.

O coordenador do SAC Móvel, Antonio Marques, falou sobre a distribuição das senhas. Afirmou que não há necessidade de chegar de madrugada, já que a distribuição só começa às 8h.

A moradora do bairro Parque Verde, Simone Lima de Sousa, de 26 anos, foi tirar a carteira de identidade do filho Miguel de Sousa Santos, de 1 ano e 3 meses. “Aproveitei a praticidade, a facilidade aqui é melhor. Fui atendida rápido e nem precisei chegar muito cedo”, disse a dona de casa que estava aguardando a entrega do documento.

Documentos necessários para os serviços

Carteira de identidade

1ª via

– Certidão de nascimento, original ou cópia autenticada por tabelião.

2ª via, mudança de estado civil ou correção ortográfica

– Solteiro(a) - Certidão de nascimento, original ou cópia autenticada por tabelião;

– Casado(a) - Certidão de casamento, original ou cópia autenticada por tabelião;

– Viúvo: certidão de casamento e certidão de óbito originais ou cópias autenticadas por tabelião;

– Separado(a) ou divorciado(a): certidão de casamento averbada com sentença do juiz.

Certificado de antecedentes criminais

– Carteira de identidade.

CPF

– Carteira de identidade;

– Título de eleitor;

– Comprovante de residência com CEP (Código de Endereçamento Postal).

Comentários

Outras Notícias

[Matheus Ceará fala sobre depressão, ansiedade e dependência do álcool]
Fofoca

Matheus Ceará fala sobre depressão, ansiedade e dependência do álcool

08 de Setembro de 2025

Foto: Reprodução / Redes Sociais

[Programa Gás do Povo vai atender mais de 1,8 milhão de famílias na Bahia]
Bahia

Programa Gás do Povo vai atender mais de 1,8 milhão de famílias na Bahia

08 de Setembro de 2025

Foto: Marcello Casal jr/Agência Brasil

[Anvisa veta comercialização de anel que promete medir glicose sem picada]
Saúde

Anvisa veta comercialização de anel que promete medir glicose sem picada

08 de Setembro de 2025

Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil

[Lula e ministros acompanham desfile; público entoa
Política

Lula e ministros acompanham desfile; público entoa "sem anistia"

07 de Setembro de 2025

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

[Jovens de 9 países participam de curso de pesquisas oceânicas no Rio]
Educação

Jovens de 9 países participam de curso de pesquisas oceânicas no Rio

07 de Setembro de 2025

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

[Desfile de 7 de Setembro tem esforço conjunto de equipes de segurança]
Brasil

Desfile de 7 de Setembro tem esforço conjunto de equipes de segurança

06 de Setembro de 2025

Foto: Bruno Peres/Agência Brasil

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias


Fatal error: Uncaught ErrorException: ob_end_flush(): failed to delete and flush buffer. No buffer to delete or flush in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php:121 Stack trace: #0 [internal function]: Core\App->Core\{closure}(8, 'ob_end_flush():...', '/home2/cabulaag...', 121, Array) #1 /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php(121): ob_end_flush() #2 /home2/cabulaagora/public_html/index.php(62): require_once('/home2/cabulaag...') #3 {main} thrown in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php on line 121