Brasil

Restaurante da Ufba é interditado após 87 alunos passarem mal

10 de Outubro de 2014 -Piatã

Em nota, a Vigilância Sanitáriainformou que a interdição ocorreu por conta de problemas estruturais, inoperância das câmeras de refrigeração, inexistência de boas práticas no serviço e acondicionamento irregular de alimentos.

A Vigilância Sanitária interditou na tarde desta sexta-feira (10) o Restaurante Universitário da Ufba, situado no campus de Ondina, em Salvador.

Em nota, o órgão informou que a interdição ocorreu por conta de problemas estruturais, inoperância das câmeras de refrigeração, inexistência de boas práticas no serviço e acondicionamento irregular de alimentos.

A fiscalização do estabelecimento foi realizada na tarde de hoje, após a vigilância receber denúncia de que 87 estudantes apresentaram quadro de infecção alimentar com sinais de diarreia, vômito e dor abdominal depois de terem ingerido refeição no local na última quinta-feira, 09.

Amostras foram recolhidas e encaminhadas para o laboratório da Faculdade de Farmácia da Ufba, onde passarão por análise. Enquanto isso, o restaurante fica interditado. "O restaurante ficará interditado até que sejam corrigidas as irregularidades que comprometem as boas práticas de manipulação dos alimentos e, consequentemente, colocam em risco à saúde da população", explica Karina Queiroz, coordenadora da Vigilância Sanitária.

O ano passado o restaurante foi interditado por irregularidades no funcionamento.

Redação Bahia no Ar

Comentários

Outras Notícias

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias