DENÚNCIA: leitora diz que cooperativa de Simões Filho utiliza os pontos da cidade como estacionamento
17 de Julho de 2014 -Piatã
Parece que a insatisfação da população de Simões Filho com a cooperativa que faz o transporte público do município está longe de chegar ao fim. Além do péssimo serviço prestado - como veículos super lotados, demora no tempo de espera nos pontos e muitos funcionários despreparados para atuar na função, a denúncia da vez, é que os microônibus da Cooperativa de Transporte Alternativo de Simões Filho (Cootasf) estão fazendo de estacionamento a maioria dos pontos da cidade, ação que prejudica e coloca em perigo a vida de muitos passageiros que utilizam as linhas do transporte inter-municipal.
Revoltada com a postura de muitos motoristas da Cootasf, uma leitora que esperava o transporte no ponto da antiga Praça da Bandeira entrou em contato com a redação do portal Bahia No Ar e denunciou o caso. “Esses ônibus ficam estacionados no ponto. Cadê a Setran? Aqui por acaso é garagem da Cooperativa?”, questionou.
A mulher que ainda registrou o episódio com o aparelho celular, explicou que constantemente as pessoas que precisam pegar ônibus para outros municípios são obrigadas a ir para o meio da rua para conseguir entrar no coletivo, pois os microônibus que fazem as linhas internas ficam parados no ponto. “Já perdi o ônibus por diversas vezes, pois os micros tapam toda nossa visão, já basta que não existe fiscalização para esses transportes”, acrescentou.
Curiosamente a Secretaria de Trânsito e Transportes da cidade está localizada a poucos metros de dois dos principais pontos de ônibus do centro da cidade.
Foto: Google MapsA Secretaria de Trânsito e o ponto de ônibus citado pela leitora estão localizados na mesma avenida.O secretário de Trânsito e Transporte do município, Denyson Santana informou que existe fiscalização diária em todos os pontos, porém, os agentes trabalham rodando por toda cidade.“Todo dia essa fiscalização é feita, inclusive os motoristas que agem dessa forma são multados, mas, infelizmente a cooperativa ainda tem muitos funcionário que se aproveitam do momento de ausência do fiscal e desrespeitam a determinação”, falou.
O secretário ressaltou acrescentou ainda que os microônibus devem parar nos pontos apenas para embarque e desembarque de passageiros.
Por Maíra Lima
Comentários
Outras Notícias
![Prefeitura oficializa IGH para gestão do Hospital Alan Sanches em Salvador [Prefeitura oficializa IGH para gestão do Hospital Alan Sanches em Salvador]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238432/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Prefeitura oficializa IGH para gestão do Hospital Alan Sanches em Salvador
10 de Abril de 2026Foto: Bruno Concha / Secom PMS
![Fifa define árbitros da Copa de 2026 e inclui três brasileiros na lista [Fifa define árbitros da Copa de 2026 e inclui três brasileiros na lista]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238431/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Fifa define árbitros da Copa de 2026 e inclui três brasileiros na lista
10 de Abril de 2026Foto: Reprodução/Redes sociais
![Atlético-MG e Galo da Madrugada chegam a acordo e encerram disputa por marca [Atlético-MG e Galo da Madrugada chegam a acordo e encerram disputa por marca]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238430/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Atlético-MG e Galo da Madrugada chegam a acordo e encerram disputa por marca
10 de Abril de 2026Fotos: Pedro Souza/Atlético-MG | Edson Holanda/Prefeitura do Recife
![Vitória sofre virada e é derrotado por 6 a 1 pelo Vasco no Brasileirão Sub-20 [Vitória sofre virada e é derrotado por 6 a 1 pelo Vasco no Brasileirão Sub-20]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238429/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Vitória sofre virada e é derrotado por 6 a 1 pelo Vasco no Brasileirão Sub-20
10 de Abril de 2026Foto: Reprodução/Vasco TV
![Projeto propõe linhas de ônibus operadas por mulheres com foco em segurança em Salvador [Projeto propõe linhas de ônibus operadas por mulheres com foco em segurança em Salvador]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238428/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Projeto propõe linhas de ônibus operadas por mulheres com foco em segurança em Salvador
09 de Abril de 2026Foto: Ascom/Semob
![Vitória inicia semana decisiva com jogos no Barradão e sequência intensa na temporada [Vitória inicia semana decisiva com jogos no Barradão e sequência intensa na temporada]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238427/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Vitória inicia semana decisiva com jogos no Barradão e sequência intensa na temporada
09 de Abril de 2026Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Vídeos
![Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos [Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/123/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
![Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo [Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/121/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023
