Brasil

Prefeitura realiza parceria com FIEB e traz cursos de capacitação técnica para a população

29 de Abril de 2014 -Piatã

Qualificar a população para o mercado de trabalho é um compromisso firmado entre a gestão “Quem ama cuida” e a população, nesse sentido na manhã desta segunda-feira (28), o atual Secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Paulo Cesar Alban, visitou as novas instalações do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) – Simões Filho.

A Unidade atenderá em média 1300 pessoas, divididas em 34 turmas, 22 do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), com cursos gratuitos, nas áreas de eletricidade, automação, mecânica industrial, almoxarife, assistente de planejamento e controle de produção, com duração de 3 meses e 12 turmas no Curso de Aprendizagem Industrial (CAI), com duração de 1 ano.

“A expectativa de reiniciar as atividades de formação profissional para a comunidade de Simões Filho parte não só da nossa equipe, mas do segmento industrial dessa região, no sentido de atender as necessidades de mão de obra qualificada”, declarou Sérgio Reis, Gerente da Unidade.

Para os cursos gratuitos do Pronatec, os candidatos deverão atender os requisitos: Ter idade mínima de 15 anos, escolaridade: Do ensino fundamental incompleto ao médio concluído, indígenas, agricultores, pessoas portadoras de deficiências, profissionais que se encontram desempregados, pessoas que fazem parte dos programas sociais do Governo Federal, também pessoas que foram dispensados do Serviço Militar, do Exército e Aeronáutica.

“Qualificar a população para o mercado de trabalho foi um compromisso feito pelo Prefeito Eduardo Alencar e a vinda da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), fortalece esse compromisso e oportuniza ao simõesfilhense a possibilidade de uma capacitação de qualidade”, pontuou o Paulo Cesar Alban.

As inscrições já podem ser realizadas, através do site www.fieb.org.br/senai, até o dia 02 de maio e as aulas serão ministradas na Avenida Luiz Eduardo, nº66 no prédio das Americanas, totalmente adaptado e atendendo aos critérios de acessibilidade para atender aos portadores de necessidades especiais.

Comentários

Outras Notícias

[Prefeitura oficializa IGH para gestão do Hospital Alan Sanches em Salvador]
Saúde

Prefeitura oficializa IGH para gestão do Hospital Alan Sanches em Salvador

10 de Abril de 2026

Foto: Bruno Concha / Secom PMS

[Fifa define árbitros da Copa de 2026 e inclui três brasileiros na lista]
Esportes

Fifa define árbitros da Copa de 2026 e inclui três brasileiros na lista

10 de Abril de 2026

Foto: Reprodução/Redes sociais

[Atlético-MG e Galo da Madrugada chegam a acordo e encerram disputa por marca]
Esportes

Atlético-MG e Galo da Madrugada chegam a acordo e encerram disputa por marca

10 de Abril de 2026

Fotos: Pedro Souza/Atlético-MG | Edson Holanda/Prefeitura do Recife

[Vitória sofre virada e é derrotado por 6 a 1 pelo Vasco no Brasileirão Sub-20]
Esportes

Vitória sofre virada e é derrotado por 6 a 1 pelo Vasco no Brasileirão Sub-20

10 de Abril de 2026

Foto: Reprodução/Vasco TV

[Projeto propõe linhas de ônibus operadas por mulheres com foco em segurança em Salvador]
Bahia

Projeto propõe linhas de ônibus operadas por mulheres com foco em segurança em Salvador

09 de Abril de 2026

Foto: Ascom/Semob

[Vitória inicia semana decisiva com jogos no Barradão e sequência intensa na temporada]
Esportes

Vitória inicia semana decisiva com jogos no Barradão e sequência intensa na temporada

09 de Abril de 2026

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias