Brasil

Trecho da orla na Barra é liberado após obras

14 de Novembro de 2013 -Piatã

O projeto pretende criar na região um espaço compartilhado, onde carros, ciclistas e pedestres poderão circular livremente, sem divisão de espaço

A prefeitura de Salvador libera hoje para pedestres um trecho de40 metros da orla da Barra que vem passando por requalificação. O trecho liberado fica na altura da Rua Dias D’Ávila. A intenção é que o público tenha uma visão geral de como vai ficar toda obra. O projeto pretende criar na região um espaço compartilhado, onde carros, ciclistas e pedestres poderão circular livremente, sem divisão de espaço.

Além disso, o projeto prevê a implantação de quiosques e outras áreas de lazer ao longo da orla. De acordo com a prefeitura, a requalificação da orla da Barra está custando R$ 57 milhões. Atualmente, as obras estão sendo realizadas no trecho do Farol da Barra até o Barra Center.

Segundo o secretário municipal de Infraestrutura, Paulo Fontana, na próxima semana, serão iniciadas as obras no segundo trecho do projeto, que vai do Farol da Barra ao Forte de Santa Maria, altura da Rua Barão de Itapuã. “As obras começarão pelas valas para colocação das tubulações de água e rede de esgoto, energia e gás e depois passaremos para a fresagem, que é a retirada da pavimentação, para colocar o piso intertravado”, explicou Fontana.

Ainda de acordo com o secretário, o serviço será feito inicialmente na via sentido Farol da Barra e, após a finalização, passará para a outra via. “Como em toda obra, vai acabar interferindo no trânsito, mas as pessoas devem buscar alternativas enquanto tiver em obras”, disse.

A previsão é que os trechos da Avenida Oceânica, Avenida Sete de Setembro, ruas Barão de Sergy e Itapuã estejam terminados até o Carnaval. Após o Carnaval, será iniciada a segunda etapa, com intervenções no trecho

As informações são do Correio/Bahia no Ar.

Comentários

Outras Notícias

[MPF aciona quatro empresas por suposta colaboração com garimpo ilegal na Terra Yanomami]
Justiça

MPF aciona quatro empresas por suposta colaboração com garimpo ilegal na Terra Yanomami

25 de Setembro de 2026

Foto: Divulgação / Rosinei Coutinho

[Um em cada cinco adultos relata contato com possíveis imagens falsas de nudez criadas por IA]
Justiça

Um em cada cinco adultos relata contato com possíveis imagens falsas de nudez criadas por IA

25 de Setembro de 2026

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

[Ancelotti pede paciência com testes após empate do Brasil diante da Austrália]
Esportes

Ancelotti pede paciência com testes após empate do Brasil diante da Austrália

25 de Setembro de 2026

Foto: YouTube / CBF TV

[Rayan marca no último lance e Brasil busca empate contra a Austrália em amistoso]
Esportes

Rayan marca no último lance e Brasil busca empate contra a Austrália em amistoso

25 de Setembro de 2026

Foto: Rafael Ribeiro / CBF

[Vigilância Sanitária apura relatos de sintomas gastrointestinais em resort de Porto Seguro]
Saúde

Vigilância Sanitária apura relatos de sintomas gastrointestinais em resort de Porto Seguro

24 de Setembro de 2026

Foto: Reprodução / Redes Sociais

[Testemunhas de Jeová deixam decisão sobre componentes do sangue a critério de cada fiel]
Brasil

Testemunhas de Jeová deixam decisão sobre componentes do sangue a critério de cada fiel

24 de Setembro de 2026

Foto: Arquivo / Agência Brasil

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias