Brasil

Prefeitura anuncia mudanças para o Carnaval de 2014

27 de Novembro de 2013 -Piatã

Além da mudança já anunciada do circuito Osmar, a folia ganhará novos espaços para de diversão popular

O prefeito ACM Neto e o secretário municipal de Desenvolvimento, Turismo e Cultura (Sedes), Guilherme Bellintani, anunciaram no início da tarde desta quarta-feira (27), as mudanças que acontecerão no carnaval de Salvador. De acordo com Neto, o novo projeto começou a ser discutido na quarta-feira de cinzas e promete ser um novo momento econômico para o Carnaval de Salvador. "Desenvolvemos um novo projeto para o Carnaval de Salvador que tem a cara do nosso governo e acima de tudo, a cara da cidade. Já trabalhei com eventos e sei que quem faz a festa é o povo e como queremos dar longevidade a festa, decidimos uma série de mudanças que vão melhorar o carnaval da cidade", explicou.

Segundo Neto, a principal mudança acontecerá no circuito Osmar (Campo Grande), que terá a avenida Carlos Gomes eliminada do trajeto. "A decisão de tirar a Carlos Gomes do circuito é para ampliar o momento de lazer do folião. O local será transformado em um grande centro alternativo de lazer, junto com uma praça de alimentação", explicou o prefeito. Com a mudança, o circuito Osmar passará a ter 4km e os desfiles devem durar cerca de cinco horas e a saída dos trios será em frente ao Hotel Sheraton.

Além disso, no domingo, segunda e terça de Carnaval, das 18h às 22h, o local se transformará em uma grande passarela que dará lugar aos desfiles do Afródromo. O Teatro Castro Alves também ganhará uma visibilidade maior neste carnaval com a extinção da passarela que ficava na frente do local. "O local será uma grande praça de participação popular e as emissoras de televisão que ocupavam o espaço ficarão espalhadas ao longo do circuito", revelou.

Sobre o tema 'O Carnaval de Salvador é diferente', o secretário Bellintani explicou que é uma homenagem aos 40 anos dos blocos afros baianos. "Queremos ressaltar a importância do bloco afro para o carnaval de Salvador e dar mais visibilidade ao tema. Vamos tirar os galhardetes com as marcas dos patrocinadores para dar lugar aos emblemas desenvolvidos para a festa".

Outros espaços

Além dos tradicionais circuitos, Bellintani também revelou a criação de novos espaço como a Vila da Diversidade, ala LGBT que ficará no largo Dois de Julho; A Vila Infantil, com uma programação infantil no passeio público e a Vila da Inclusão, na praça da Piedade, espaço exclusivo para pessoas com deficiência.

Também foi criado o Movimento Furdunço, que vai acontecer na sexta (28) e sábado (1º) e visa potencializar a participação popular, com desfiles de trios sem cordas nos circuitos Dodô (Barra) e Osmar. As bandas Baiana System, OSBA, Orquestra Rumpilezzz, Stomp e Neojibá já estão com apresentações confirmadas para os dois dias.

Trânsito

Em entrevista ao iBahia, Neto revelou que alguns detalhes da festa ainda não foram definidos, como a criação de estacionamentos alternativos para o folião. "Ainda teremos algumas reuniões para tratar do assunto, mas a ideia principal é fazermos como na Copa das Confederações, onde o folião poderá deixar seus carros em estacionamentos espalhados pela cidade e ônibus o deixarão em pontos estratégicos nos dois circuitos".

As informações são do iBahia.

Comentários

Outras Notícias

[Prefeitura oficializa IGH para gestão do Hospital Alan Sanches em Salvador]
Saúde

Prefeitura oficializa IGH para gestão do Hospital Alan Sanches em Salvador

10 de Abril de 2026

Foto: Bruno Concha / Secom PMS

[Fifa define árbitros da Copa de 2026 e inclui três brasileiros na lista]
Esportes

Fifa define árbitros da Copa de 2026 e inclui três brasileiros na lista

10 de Abril de 2026

Foto: Reprodução/Redes sociais

[Atlético-MG e Galo da Madrugada chegam a acordo e encerram disputa por marca]
Esportes

Atlético-MG e Galo da Madrugada chegam a acordo e encerram disputa por marca

10 de Abril de 2026

Fotos: Pedro Souza/Atlético-MG | Edson Holanda/Prefeitura do Recife

[Vitória sofre virada e é derrotado por 6 a 1 pelo Vasco no Brasileirão Sub-20]
Esportes

Vitória sofre virada e é derrotado por 6 a 1 pelo Vasco no Brasileirão Sub-20

10 de Abril de 2026

Foto: Reprodução/Vasco TV

[Projeto propõe linhas de ônibus operadas por mulheres com foco em segurança em Salvador]
Bahia

Projeto propõe linhas de ônibus operadas por mulheres com foco em segurança em Salvador

09 de Abril de 2026

Foto: Ascom/Semob

[Vitória inicia semana decisiva com jogos no Barradão e sequência intensa na temporada]
Esportes

Vitória inicia semana decisiva com jogos no Barradão e sequência intensa na temporada

09 de Abril de 2026

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias