Brasil

Estudantes universitários de Simões Filho denunciam descaso e pedem melhorias para o transporte

05 de Setembro de 2013 -Piatã

De acordo com os usuários, os ônibus viajam superlotados. Estudantes temem que um acidente aconteça.

Estudantes da cidade e Simões Filho reclamam do transporte universitário oferecido pela Prefeitura Municipal. De acordo com os usuários, eles são obrigados a viajar em ônibus sucateados e superlotados, colando as vidas em risco.

“Ônibus estão circulando com mais de 100 estudantes”, denuncia o estudante de Direito Italo Moura. As queixas vão além da superlotação. “Não é apenas a superlotação que nos incomoda, existem ônibus mal higienizados, com janelas quebradas, pingueiras, bancos soltos, o que inviabiliza a utilização dos mesmos”, declarou o também estudante de Direito, Icaro Matos.

De acordo com os universitários, existe uma carência de manutenção e por conta disso, as vidas estão sendo colocadas em risco. “Vou durante todo o percurso com receio de faltar um freio ou qualquer coisa do tipo, pois os ônibus são velhos, verdadeiramente sucateados”, contou a estudante de contabilidade Ingred Sacramento.

Uma estudante de enfermagem, que pediu para não ser identificada, contou que por diversas vezes os universitários tiveram que fazer contribuição, a famosa ‘vaquinha’, para o pagamento do pedágio. “Um absurdo! A empresa ganha para fazer o transporte e o pagamento de pedágio já deve estar incluso nesse contrato. Penso que isso deve acontecer sem o conhecimento do prefeito, pois além de ilegal e imoral”, disse.

Os usuários do transporte universitário solicitam ao poder público, que medidas sejam tomadas. “Peço ao prefeito que nos ajude nessa situação, faça uma surpresa e visite nossos ônibus”, disse a estudante de enfermagem.

Os estudantes pedem ainda que as medidas aconteçam em caráter de urgência. “Eu acredito que o prefeito e a secretaria da pasta irão mostrar que tem compromisso com a nossa educação, solucionando em curto prazo esses problemas. Afinal, quem ama cuida!”, solicitou Italo Moura.

Comentários

Outras Notícias

[Prefeitura oficializa IGH para gestão do Hospital Alan Sanches em Salvador]
Saúde

Prefeitura oficializa IGH para gestão do Hospital Alan Sanches em Salvador

10 de Abril de 2026

Foto: Bruno Concha / Secom PMS

[Fifa define árbitros da Copa de 2026 e inclui três brasileiros na lista]
Esportes

Fifa define árbitros da Copa de 2026 e inclui três brasileiros na lista

10 de Abril de 2026

Foto: Reprodução/Redes sociais

[Atlético-MG e Galo da Madrugada chegam a acordo e encerram disputa por marca]
Esportes

Atlético-MG e Galo da Madrugada chegam a acordo e encerram disputa por marca

10 de Abril de 2026

Fotos: Pedro Souza/Atlético-MG | Edson Holanda/Prefeitura do Recife

[Vitória sofre virada e é derrotado por 6 a 1 pelo Vasco no Brasileirão Sub-20]
Esportes

Vitória sofre virada e é derrotado por 6 a 1 pelo Vasco no Brasileirão Sub-20

10 de Abril de 2026

Foto: Reprodução/Vasco TV

[Projeto propõe linhas de ônibus operadas por mulheres com foco em segurança em Salvador]
Bahia

Projeto propõe linhas de ônibus operadas por mulheres com foco em segurança em Salvador

09 de Abril de 2026

Foto: Ascom/Semob

[Vitória inicia semana decisiva com jogos no Barradão e sequência intensa na temporada]
Esportes

Vitória inicia semana decisiva com jogos no Barradão e sequência intensa na temporada

09 de Abril de 2026

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias