Semana movimentada para o Vitória com Baianão e Copa do Brasil; Cajá volta
12 de Abril de 2013 -PiatãLeão enfrenta o Botafogo-BA no sábado e pode garantir vaga na semifinal. Na terça, encara o Mixto-MT pela Copa do Brasil
Goleada no clássico domingo, viagem para Cuiabá segunda, derrota para o Mixto quarta, desembarque em Salvador quinta à tarde e mais um compromisso sábado, quando enfrenta o Botafogo, às16h, na Fonte Nova. Nessa rotina movimentada, o Leão ainda precisa se preocupar com o jogo de volta com o Mixto, terça, no Barradão, onde precisa vencer por 1x0 para avançar na Copa do Brasil - em Cuiabá, 2x1 para os mato-grossenses. Mesmo assim, nada de poupar energias para o confronto contra a filial rubro-negra.
Um triunfo no duelo da Arena é capaz de cravar a vaga do Vitória nas semifinais com três rodadas de antecedência. Para isso, Bahia de Feira e Vitória da Conquista, terceiro e quarto do grupo B, respectivamente, precisam perder seus jogos no domingo. E não é nada de outro mundo. Ambos jogam fora: os feirenses contra o Juazeiro no Adauto Moraes e o Bode pega o Bahia, também na Fonte Nova.
Numa outra possibilidade, caso ambos empatem, o rubro-negro também estaria praticamente nas semis. Isso porque a diferença ficaria de nove pontos restando três rodadas. E o Vitória, além de três vitórias a mais, tem 10 gols de saldo, contra menos um dos concorrentes. E se ninguém ajudar, o time de Caio Júnior, vencendo, mantém a confortável distância de sete pontos para o primeiro time fora da zona de classificação.
Cajá - O treinador lamenta mesmo é a falta de tempo para trabalhar qualquer tipo de jogada para o confronto. Como quinta a delegação perdeu o dia em viagem, sexta acontece a reapresentação seguida de concentração. O lateral-direito Nino chegou a reclamar de cansaço após a derrota de quarta. “Sei que não é desculpa, mas sentimos o cansaço da viagem. Jogamos domingo e já nesta quarta de novo”, disse. Como o clube não pode mudar o calendário, sexta, para aliviar, haverá só o habitual treino regenerativo na Toca do Leão.
Pelo menos, a equipe titular contará com um reforço de peso: o meia Renato Cajá, suspenso nos dois primeiros jogos da Copa do Brasil. Assim como o técnico Caio Júnior, substituído pelo auxiliar Almir Domingues em Cuiabá. Por falar em liderança, o meia Luís Alberto não quer ninguém lamentando a falta de apetite contra o Mixto.
“É normal. Foi um jogo atípico. A gente sabia que tinha que voltar forte para o segundo tempo e tomamos dois gols de bola parada. Mas Copa do Brasil é isso, é jogo duro. Hoje em dia não existe mais adversário fácil. É o jogo da vida deles e a gente já sabia disso. Agora é descansar e pensar no jogo de sábado (amanhã)”, comentou ele, que volta a fazer dupla com Michel, de fora em Cuiabá por causa de uma febre. Fonte: Correio
Comentários
Outras Notícias
![Suíca mobiliza mais de 300 lideranças em debate sobre eleições de 2026 [Suíca mobiliza mais de 300 lideranças em debate sobre eleições de 2026]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238443/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Suíca mobiliza mais de 300 lideranças em debate sobre eleições de 2026
14 de Abril de 2026Encontro reúne representantes sindicais e evangélicos para conscientizar sobre eleições de 2026
![Após repercussão negativa, Aeroporto de Salvador detalha isenções em nova cobrança por tempo de permanência [Após repercussão negativa, Aeroporto de Salvador detalha isenções em nova cobrança por tempo de permanência]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238442/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Após repercussão negativa, Aeroporto de Salvador detalha isenções em nova cobrança por tempo de permanência
14 de Abril de 2026Foto: Gerado com IA
![Ivete Sangalo surpreende público ao participar de roda de samba em Salvador [Ivete Sangalo surpreende público ao participar de roda de samba em Salvador]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238441/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Ivete Sangalo surpreende público ao participar de roda de samba em Salvador
14 de Abril de 2026Foto: Reprodução / Redes Sociais
![Psirico lança clipe de “Jogadinha” com Kannário e reúne grandes nomes do pagode [Psirico lança clipe de “Jogadinha” com Kannário e reúne grandes nomes do pagode]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238440/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Psirico lança clipe de “Jogadinha” com Kannário e reúne grandes nomes do pagode
14 de Abril de 2026Foto: Divulgação
![Sesab firma novo contrato com a Liga Álvaro Bahia para administrar Hospital Estadual da Criança [Sesab firma novo contrato com a Liga Álvaro Bahia para administrar Hospital Estadual da Criança]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238439/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Sesab firma novo contrato com a Liga Álvaro Bahia para administrar Hospital Estadual da Criança
14 de Abril de 2026Foto: Caio Brito
![Em uma década, Brasil soma 4,1 mil mortes por câncer de testículo, com maior incidência entre jovens [Em uma década, Brasil soma 4,1 mil mortes por câncer de testículo, com maior incidência entre jovens]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238438/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Em uma década, Brasil soma 4,1 mil mortes por câncer de testículo, com maior incidência entre jovens
13 de Abril de 2026Foto: Bruno Concha/Secom
Vídeos
![Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos [Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/123/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
![Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo [Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/121/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023
