Brasil

28 mil crianças estão sem escola em Lauro de Freitas, diz vereador Lula Maciel

05 de Março de 2015 -Piatã

Vereador informou que as aulas na rede pública ainda não começaram, pois falta pessoal para trabalhar nas escolas.

A situação da educação pública na cidade de Lauro de Freitas só piora a cada dia que passa. Durante participação na tarde desta quarta-feira, 04, no programa Além da Notícia, apresentado pelo radialista Roque Santos, o vereador Lula Maciel (PT) afirmou que 28 mil crianças estão sem estudar no município.

Segundo o vereador, as aulas na rede pública ainda não começaram, pois falta pessoal para trabalhar nas escolas. “Não tem material humano para trabalhar e para dar suporte à educação do nosso município”, disse.

O edil explicou que a prefeitura em 2013, fez um Processo Seletivo Simplificado para contratação de pessoal, por tempo determinado, em Regime Especial de Direito Administrativo – REDA, para o período de um ano que seria prorrogado por mais um ano, no entanto após a prorrogação do contrato, a administração municipal pagou apenas 18 dias trabalhados dos funcionários e resolveu fazer um novo processo seletivo. “A situação de certa forma ficou intempestiva e não deu tempo de organizar as coisas para começar as aulas, pois não tem pessoal para trabalhar”.

Lula ressaltou ainda, que os vereadores que iniciaram os trabalhos do Legislativo de 2015 na terça-feira, 03, vão buscar uma reunião com prefeito para tentar resolver a situação.

Redação Bahia no Ar

Comentários

Outras Notícias

[Filhos de Erasmo Carlos pedem investigação sobre transferências bancárias realizadas após morte do cantor]
Fofoca

Filhos de Erasmo Carlos pedem investigação sobre transferências bancárias realizadas após morte do cantor

31 de Agosto de 2026

Foto: TV Globo

[Salvador não aparece nas primeiras datas da turnê que celebrará os 85 anos de Ney Matogrosso]
Bahia

Salvador não aparece nas primeiras datas da turnê que celebrará os 85 anos de Ney Matogrosso

31 de Agosto de 2026

Foto: David LaChapelle

[Anvisa autoriza novo medicamento para pacientes com câncer do sistema linfático]
Saúde

Anvisa autoriza novo medicamento para pacientes com câncer do sistema linfático

31 de Agosto de 2026

Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil

[Novo medicamento contra a insônia com menor potencial de dependência deve chegar ao Brasil ainda este ano]
Saúde

Novo medicamento contra a insônia com menor potencial de dependência deve chegar ao Brasil ainda este ano

31 de Agosto de 2026

Foto ilustrativa feita com uso de I.A.: Reprodução / Gemini

[Região Sul tem risco de temporal e granizo; outras regiões têm calor]
Brasil

Região Sul tem risco de temporal e granizo; outras regiões têm calor

30 de Agosto de 2026

Foto: Agência Brasil

[Congresso vota nesta semana fim da escala 6x1 e
Política

Congresso vota nesta semana fim da escala 6x1 e "taxa das blusinhas"

30 de Agosto de 2026

Foto: Rafa Neddermeyer/ Agência Brasil

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias