Praias impróprias para banho em Salvador e Lauro de Freitas
09 de Maio de 2015 -PiatãMesmo com a chuva que ocorre neste sábado (9), em Salvador e Lauro de Freitas, tem muita gente que não dispensa uma praia. Para isso, um balanço divulgado nesta sexta-feira (8) pelo Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), informa que das 37 praias avaliadas pelo órgão, nas cidades de Salvador e Lauro de Freitas, 23 estão impróprias para o banho.
O Inema chama atenção para que os banhistas evitem a praia de S. Tomé de Paripe (em frente à casa Vila Maria), Periperi (na saída de acesso à praia, após travessia da via férrea), Penha (situada em frente à barraca do Valença ), Bogari (em frente ao Colégio da PM, antigo Colégio João Florêncio Gomes), Pedra Furada (rua Rio Negro, em frente à ladeira que dá acesso à praia), Boa Viagem (ao lado do forte Monte Serrat),Roma (rua Prof. Roberto Correia, junto a descida de acesso à praia, fundo do Hospital São Jorge), Marina Contorno (entre a Marina e o Restaurante do Amado). Também devem ser evitadas as praias do Porto da Barra (em frente à rua Cézar Zama, junto a escada de acesso à praia), Ondina (situada próxima a escada de acesso à praia), Rio Vermelho (em frente à igreja Nossa Senhora de Santana e próximo a Companhia da PM/Rio Vermelho), Amaralina (em frente à rua do Balneário e ao Edifício Atlântico), Pituba (em frente à escada de acesso à praia e atrás da Praça), Armação (em frente ao clube Inter Pass- Jardim de Alah), Boca do Rio (em frente ao posto Salva Vidas), Corsário (atrás da antiga fábrica da Brahma e em frente ao posto Salva Vidas Patamares), Piatã (atrás do Supermercado), Itapuã (em frente à Sereia de Itapuã) e Buraquinho (a cerca de 200 m da foz do rio Joanes).
No período em que o tempo estiver chuvoso, as praias podem ser contaminadas por arraste de detritos diversos, carregados das ruas através das galerias pluviais, podendo causar doenças. Além disso, é desaconselhável, ainda em dias de sol, o banho próximo à saída de esgotos, desembocadura dos rios urbanos, córregos e canais de drenagem.
Comentários
Outras Notícias
![‘Bodega do Pablo’ confirma novas atrações e promete noite de sofrência em Salvador [‘Bodega do Pablo’ confirma novas atrações e promete noite de sofrência em Salvador]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238424/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
‘Bodega do Pablo’ confirma novas atrações e promete noite de sofrência em Salvador
08 de Abril de 2026Foto: Divulgação
![BBB 26 tem classificação indicativa alterada pelo Ministério da Justiça [BBB 26 tem classificação indicativa alterada pelo Ministério da Justiça]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238423/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
BBB 26 tem classificação indicativa alterada pelo Ministério da Justiça
08 de Abril de 2026Foto: Reprodução / Globo
![Venda de canetas para emagrecimento dispara, mas descarte ainda gera dúvidas entre consumidores [Venda de canetas para emagrecimento dispara, mas descarte ainda gera dúvidas entre consumidores]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238422/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Venda de canetas para emagrecimento dispara, mas descarte ainda gera dúvidas entre consumidores
08 de Abril de 2026Foto: Caroline Morais/Ministério da Saúde
![Salvador recebe evento regional de Psicologia do Esporte com participação de profissionais do Norte e Nordeste [Salvador recebe evento regional de Psicologia do Esporte com participação de profissionais do Norte e Nordeste]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238421/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Salvador recebe evento regional de Psicologia do Esporte com participação de profissionais do Norte e Nordeste
08 de Abril de 2026Foto: Divulgação
![Número de eleitores cresce em mais de 500 mil entre fevereiro e março, aponta TSE [Número de eleitores cresce em mais de 500 mil entre fevereiro e março, aponta TSE]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238420/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Número de eleitores cresce em mais de 500 mil entre fevereiro e março, aponta TSE
07 de Abril de 2026Foto: Roberto Jayme/Ascom/TSE
![Crefito abre investigação após fotógrafa ser internada em UTI em Salvador [Crefito abre investigação após fotógrafa ser internada em UTI em Salvador]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238419/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Crefito abre investigação após fotógrafa ser internada em UTI em Salvador
07 de Abril de 2026Foto: Reprodução / Instituto Valeria Vaz
Vídeos
![Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos [Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/123/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
![Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo [Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/121/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023
