Ministério Público intervém mais uma vez e suspende a votação da PL 29
02 de Setembro de 2015 -Giovanna ReynerOs vereadores foram informados da recomendação do MP no meio da tarde, durante tumultuada sessão em que o projeto era o tema central de todos os pronunciamentos.
Em documento encaminhado à presidência da Câmara de Vereadores de Lauro de Freitas, a promotora de Justiça Ivana Silva Moreira mais uma vez sugere a “suspensão da votação” do projeto 029 que autoriza o prefeito a desafetar e alienar áreas públicas de uso comum do município. Os vereadores foram informados da recomendação do MP no meio da tarde, durante tumultuada sessão em que o projeto era o tema central de todos os pronunciamentos.A vereadora Naide Brito explica que a preocupação do MP é a mesma da bancada de oposição. “Primeiro eles mandaram um projeto sem indicar as áreas que seriam desafetadas e alienadas. Depois mandam uma lista de 12 áreas. Diziam que eram áreas públicas ocupadas e descobrimos que algumas não tinham uso. Depois eles mandam outra lista com 26 áreas mas sem avaliações técnicas. Nos temos responsabilidade e compromisso com a população, não podemos votar assim”.No documento do MP que atende a Inquérito Civil movido pela Associação de Moradores de Vilas do Atlântico, a promotora cobra da presidência da Câmara resposta aos questionamentos apontados em documento anterior, entre eles “os estudos técnicos específicos” com as dimensões urbanísticas e social no que tange à desafetação e alienação de 25 áreas que totalizam 140 mil metros quadrados. Ivana Moreira também destaca que não há qualquer informação sobre os motivos da desafetação e do futuro destino de cada área.A promotora dá um prazo de dez dias para que a Câmara apresente os esclarecimentos e alerta que a “Recomendação” busca evitar a “judicialização” do caso. A bancada de oposição, que inclui ainda os vereadores Mirela, Lula Maciel, Fausto Franco e Carlucho, defende que o projeto retorne ao Executivo para ser refeito permitindo amplo debate sobre cada área.Comentários
Outras Notícias
![Mancini defende convocação de Neymar e destaca: “é um jogador fora de série” [Mancini defende convocação de Neymar e destaca: “é um jogador fora de série”]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238416/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Mancini defende convocação de Neymar e destaca: “é um jogador fora de série”
06 de Abril de 2026Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
![Vinícius Júnior terá o maior salário da La Liga a partir da próxima temporada [Vinícius Júnior terá o maior salário da La Liga a partir da próxima temporada]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238415/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Vinícius Júnior terá o maior salário da La Liga a partir da próxima temporada
06 de Abril de 2026Foto: Reprodução/@vinijr
![Ivete Sangalo e Claudia Leitte são confirmadas como atrações da Micareta São Paulo [Ivete Sangalo e Claudia Leitte são confirmadas como atrações da Micareta São Paulo]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238414/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Ivete Sangalo e Claudia Leitte são confirmadas como atrações da Micareta São Paulo
06 de Abril de 2026Foto: Divulgação
![Peru registra morte de idoso apontado como o mais longevo do país, aos 125 anos [Peru registra morte de idoso apontado como o mais longevo do país, aos 125 anos]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238413/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Peru registra morte de idoso apontado como o mais longevo do país, aos 125 anos
06 de Abril de 2026Foto: Reprodução / Redes Sociais
![Onze governadores renunciam para disputar eleições de outubro [Onze governadores renunciam para disputar eleições de outubro]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238412/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Onze governadores renunciam para disputar eleições de outubro
05 de Abril de 2026Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
![Termina neste sábado prazo para que partidos registrem seus estatutos [Termina neste sábado prazo para que partidos registrem seus estatutos]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238411/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Termina neste sábado prazo para que partidos registrem seus estatutos
05 de Abril de 2026Foto: Nasa/Divulgação
Vídeos
![Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos [Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/123/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
![Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo [Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/121/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023
