Cultura

Enterro de Guilherme Karam reúne familiares e amigos famosos no Rio

08 de Julho de 2016 -Andréa de Lima Nunes

Muito emocionado, Alfredo Karam, pai do ator, de 91 anos, conversou com a imprensa nofinal da cerimônia.

Familiares e amigos no velório de Guilherme Karam (Foto: Walace Barbosa/Agnews)

Na manhã desta sexta, 8, amigos e parentes se reuniram no cemitério São João Batista, em Botafogo, na Zona Sul do Rio, para o enterro do ator Guilherme Karam – que morreu, aos 58 anos, na manhã desta quinta-feira, 7, vítima da síndrome de Machado-Joseph.

Marcada para as 13h, a cerimônia - que contou com uma missa celebrada pelo Padre Paiva, capelão chefe da Marinha - foi antecipada e começou por volta das 12h15.

O enterro contou com a presença das atrizes Silvia Pfeifer e Lisandra Souto que contracenaram com Karam na novela "Meu bem, meu mal", em 1990. Os atores Diogo Vilela e Miguel Falabella - que fizeram trabalhos com Guilherme - também compareceram.

Durante o funeral, o padre relembrou os outros dois irmãos - Alfredo e Mario - de Guilherme, mortos pela mesma doença. Luciana, única irmã viva do ator, também está doente.

Muito emocionado, Alfredo Karam, pai do ator, de 91 anos, conversou com a imprensa no  final da cerimônia imprensa e falou sobre os últimos anos de Guilherme e sobre como tem suportado as perdas.

"Eu sou católico, confio em Deus e ele tem me dado essa força para resistir às adversidades. Os últimos dias foram horríveis. Gulherme sofreu muito. Não mereceia ter sofrido tanto nesses dois anos. É uma doença que ainda está sendo pesquisada, não há ainda um antídoto", disse ele, que também falou sobre a filha, Luciana. "Infelizmente ela está doente. Minha primeira mulher faleceu disso e passou para os quatro filhos. Agradeço o carinho pelo meu filho, que era muito querido. Estou cansado, mas estou resistindo", disse ele, antes de deixar o local.

Comentários

Outras Notícias

[Ivete Sangalo relembra Preta Gil e comenta turnê de Gilberto Gil durante show em Salvador]
Fofoca

Ivete Sangalo relembra Preta Gil e comenta turnê de Gilberto Gil durante show em Salvador

22 de Dezembro de 2025

Foto: Reprodução / Redes Sociais

[Nova lei amplia garantia de mamografia pelo SUS para mulheres a partir dos 40 anos]
Saúde

Nova lei amplia garantia de mamografia pelo SUS para mulheres a partir dos 40 anos

22 de Dezembro de 2025

Foto: José Cruz/Agência Brasil

[Estudo aponta que nicotina causa danos ao coração, independentemente do tipo de produto]
Saúde

Estudo aponta que nicotina causa danos ao coração, independentemente do tipo de produto

22 de Dezembro de 2025

Foto: Geraldo Bubniak/AEN

[Corinthians bate o Vasco em São Januário e conquista o tetracampeonato da Copa do Brasil]
Esportes

Corinthians bate o Vasco em São Januário e conquista o tetracampeonato da Copa do Brasil

22 de Dezembro de 2025

Foto: reprodução/internet

[UPA de Salvador conquista certificação máxima da ONA por excelência no atendimento]
Saúde

UPA de Salvador conquista certificação máxima da ONA por excelência no atendimento

17 de Dezembro de 2025

Fotos: Ascom / SMS

[Presidente do COB faz balanço do primeiro ano de gestão e confia em retorno de Rebeca Andrade em 2026]
Esportes

Presidente do COB faz balanço do primeiro ano de gestão e confia em retorno de Rebeca Andrade em 2026

17 de Dezembro de 2025

Fotos: Reprodução / Instagram / @marcolaporta / @rebecarandrade

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias