Cultura

Em reunião com a Secult, Suíca pede apoio financeiro para o fomento da cultura no Nordeste de Amaralina

09 de Setembro de 2021 -Redação Cabula agora
[Em reunião com a Secult, Suíca pede apoio financeiro para o fomento da cultura no Nordeste de Amaralina]

Na manhã desta quinta-feira (9), o vereador Luiz Carlos Suíca (PT) se reuniu com o secretário de Cultura de Salvador, Fábio Mota, em busca de atender uma demanda cultural e importante para o bairro do Nordeste de Amaralina

O intuito é a retomada econômica, que foi afetada durante a pandemia da covid-19, para os setores do comércio e cultural do bairro. A reunião ocorreu após a flexibilização dos governos estadual e municipal, bem como o anúncio do Réveillon em Salvador e a prática de eventos-testes. 

Dentre as demandas está o apoio financeiro para produção e execução de um programa via web sobre a retrospectiva do bairro. O apoio a um projeto de central de mídia local para o carnaval do circuito Mestre Bimba, que faz parte do calendário carnavalesco de Salvador. O incentivo ao ‘Forró da Sucupira, que tem 27 anos de existência, além do São João nos bairros periféricos. “São ações culturais que fomentam a economia local e gera emprego e renda para a comunidade em diferentes épocas do ano. Com a crise sanitária, tudo isso foi abalado e é preciso mais incentivo para que possamos continuar desenvolvendo este setor”, salienta Suíca.

Para o presidente do portal União Notícias/mídia comunitária e diretor da Associação União Santa Cruz, Alexandre Almeida, a reunião “buscou o entendimento e clareza da prefeitura sobre o que ela está fazendo para patrocinar esses eventos que têm uma história no bairro. O forró da Sucupira, por exemplo, tem 27 anos de existência e o carnaval do Nordeste é calendário de Salvador”, ressaltou.

Comentários

Outras Notícias

[”Greve nacional dos garis e margaridas no dia 22 é para reforçar avanço do PL 4146 no Senado”, diz SindilimpBA]
Bahia

”Greve nacional dos garis e margaridas no dia 22 é para reforçar avanço do PL 4146 no Senado”, diz SindilimpBA

17 de Junho de 2026

A greve nacional está marcada para o dia 22 de junho em todo o Brasil | FOTO: Mídia Ninja |

[Fernanda Torres e Tinder chegam a entendimento para encerrar disputa judicial]
Fofoca

Fernanda Torres e Tinder chegam a entendimento para encerrar disputa judicial

17 de Junho de 2026

Foto: ABC

[Sudesb confirma contrato de R$ 7,8 milhões para nova fase das obras em Pituaçu]
Economia

Sudesb confirma contrato de R$ 7,8 milhões para nova fase das obras em Pituaçu

17 de Junho de 2026

Foto: Mateus Pereira / GovBR

[Recuperação de Neymar avança e retorno aos treinos gera expectativa na Seleção Brasileira]
Esportes

Recuperação de Neymar avança e retorno aos treinos gera expectativa na Seleção Brasileira

17 de Junho de 2026

Foto: Rafael Ribeiro / CBF

[Obras na Cidade Baixa provocam mudanças temporárias em linhas de ônibus de Salvador]
Bahia

Obras na Cidade Baixa provocam mudanças temporárias em linhas de ônibus de Salvador

17 de Junho de 2026

Foto: Lucas Moura / Secom PMS

[Projetos na Câmara de Salvador fortalecem debate sobre amamentação e doação de leite humano]
Bahia

Projetos na Câmara de Salvador fortalecem debate sobre amamentação e doação de leite humano

16 de Junho de 2026

Foto: Sandro Araújo / Agência Saúde

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias