Cultura

Afro-Moda em Rede está com inscrições abertas até dia 3 de dezembro

24 de Novembro de 2021 -Cabula Agora com informações Ascom/PMS
[Afro-Moda em Rede está com inscrições abertas até dia 3 de dezembro]

Projeto Afro-Moda em Rede está com inscrições abertas até o próximo dia 3 de dezembro

O intuito é capacitar jovens mulheres residentes em Salvador para atuarem neste segmento como empreendedoras digitais. As interessadas devem preencher o formulário de inscrição, disponível através do site www.parquesocial.org.br.

O projeto, que é fruto do convênio firmado entre o Parque Social e a Fundação Banco do Brasil, formará 240 jovens do sexo feminino com idade entre 16 e 24 anos. As selecionadas devem ter disponibilidade para participar de aulas práticas e teóricas, com duração de quatro horas cada, ministradas três vezes por semana, de janeiro a agosto de 2022.

Fazem parte do programa do Afro-Moda em Rede disciplinas, como autoestima e empoderamento feminino, moda e expressão artística, oratória e expressão oral, plano de negócios, planejamento financeiro, marketing de negócios, redação publicitária, introdução à informática básica e às redes sociais, projetos de negócios digitais, fotografia digital, e-commerce e monetização de negócios digitais.

Com a finalidade de fomentar a criação e aprimoramento de empreendimentos já iniciados pelas participantes, o projeto deve produzir 40 negócios digitais de moda afro, a exemplo de lojas on-line e aplicativos, alguns dos quais serão acelerados pela IN Pacto, incubadora do Parque Social em parceria com a Prefeitura de Salvador.

Lançamento

O lançamento do projeto Afro-Moda em Rede ocorreu durante a live intitulada “Moda Afro: Cultura, Expressão e Identidade”, realizada por ocasião do Dia Internacional do Empreendedorismo Feminino, celebrado na sexta-feira (19). O evento on-line foi transmitido pelo canal do Parque Social no YouTube e pode ser conferido no endereço www.youtube.com/watch?v=rwjEfv7JQLE.

A abertura foi realizada pela diretora-geral da entidade, Sandra Paranhos, e o encontro foi mediado pela jornalista Vilma Neres. As convidadas foram a designer de moda, figurinista e especialista no ecossistema da moda afro-brasileira, Maria do Carmo Paulino, e a mestre em história social pela PUC-SP, Rosyane Silva, que pesquisa sobre a representatividade do uso de turbantes no Atlântico Negro.

 

Foto: Reprodução

Comentários

Outras Notícias

[Ministério da Saúde atualiza critérios para doação de sangue e reduz prazo após tatuagem]
Saúde

Ministério da Saúde atualiza critérios para doação de sangue e reduz prazo após tatuagem

14 de Agosto de 2026

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasi

[Anvisa revoga restrições e prepara regras para venda de medicamentos em aplicativos]
Saúde

Anvisa revoga restrições e prepara regras para venda de medicamentos em aplicativos

14 de Agosto de 2026

Foto: Reprodução

[Anvisa determina apreensão e proíbe venda de 12 produtos irregulares; confira a lista]
Brasil

Anvisa determina apreensão e proíbe venda de 12 produtos irregulares; confira a lista

14 de Agosto de 2026

Foto: Reprodução/Quimpack/Los Chefs/Amigos Distribuidora

[ Casos e mortes por HIV atingem menor nível global, mas redução de investimentos preocupa]
Saúde

Casos e mortes por HIV atingem menor nível global, mas redução de investimentos preocupa

14 de Agosto de 2026

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil

[Projeto propõe reconhecer o hip-hop como patrimônio cultural imaterial de Salvador]
Cultura

Projeto propõe reconhecer o hip-hop como patrimônio cultural imaterial de Salvador

13 de Agosto de 2026

Foto: Arquivo/Batalha da Torre

[Após vazamento de dados pessoais, Mara Maravilha registra boletim de ocorrência]
Fofoca

Após vazamento de dados pessoais, Mara Maravilha registra boletim de ocorrência

13 de Agosto de 2026

Foto: Instagram/TV Globo

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias