Cultura

Últimos dias para as inscrições no Programa Acelera Iaô

09 de Fevereiro de 2022 -Muita Informação
[Últimos dias para as inscrições no Programa Acelera Iaô]

O programa visa fomentar o trabalho de empreendimentos negros por meio do apoio, da qualificação e da aceleração dos negócios criativos

Afros empreendedores baianos que desejam participar do Programa Acelera Iaô têm até este domingo (13), para realizar a inscrição no site www.fabricacultural.org.br.

No dia 17 de fevereiro será divulgado os selecionados para participarem do primeiro ciclo, com 150 vagas, divididas nas Iaô Labs de moda, artesanato, gastronomia, música e serviços criativos. O programa terá início no dia 03 de março, nas Labs montadas na Fábrica Cultural, na Ribeira.

Os participantes terão acesso a serviços gratuitos de comunicação oferecidos pelo Espaço Iaô de Criação. Ao todo serão realizados dois ciclos, contemplando um total de 300 empreendedores (150 por ciclo), com apresentação final dos negócios dos participantes para uma banca digital. No final serão selecionadas as 50 iniciativas (25 por ciclo) com maior potencial de crescimento para participarem do processo de aceleração.

Além de promover e impulsionar a educação empreendedora afro centrada, a economia criativa e a comunicação digital, as capacitações abordarão temas como planejamento e gestão de negócios criativos, design estratégico e sustentável, formação de preço e técnicas de vendas, marketing digital para pequenos negócios, entre outras. 

Desenvolvido e realizado pela Fábrica Cultural, organização social fundada e presidida pela cantora e ativista Margareth Menezes, o programa conta o patrocínio do Grupo Carrefour Brasil e com o apoio da Prefeitura Municipal de Salvador. 
 

Foto: Divulgação

Comentários

Outras Notícias

[Ministério Público denuncia Marcinho VP, a mulher e o filho Oruam]
Justiça

Ministério Público denuncia Marcinho VP, a mulher e o filho Oruam

02 de Maio de 2026

Foto: oruam/Instagram

[Plataforma do BB amplia digitalização na gestão pública]
Economia

Plataforma do BB amplia digitalização na gestão pública

02 de Maio de 2026

Foto: Marcello Casal jr/Agência Brasil

[Mil convocados no CNU 2025 podem escolher local de trabalho até terça]
Educação

Mil convocados no CNU 2025 podem escolher local de trabalho até terça

02 de Maio de 2026

Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

[Energia solar supera R$ 300 bilhões em investimentos]
Economia

Energia solar supera R$ 300 bilhões em investimentos

01 de Maio de 2026

Foto: Soninha Vill/GIZ

[Brasil tem menor número de homicídios e latrocínios em dez anos]
Justiça

Brasil tem menor número de homicídios e latrocínios em dez anos

01 de Maio de 2026

Foto: Arquivo//Fernando Frazão/Agência Brasil

[Petrobras inicia P-79 e reforça produção de petróleo e gás no país]
Economia

Petrobras inicia P-79 e reforça produção de petróleo e gás no país

01 de Maio de 2026

Foto: Petrobras/Divulgação

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias