Cultura

Suíca defende o nome de João Jorge para a Fundação Palmares; “Vai unir o movimento”

26 de Dezembro de 2022 -Vitor Fernandes (DRT-2430)
[Suíca defende o nome de João Jorge para a Fundação Palmares; “Vai unir o movimento”]

Cotado para assumir a Fundação Palmares no futuro governo Lula, o presidente do Olodum, João Jorge, ganhou o apoio irrestrito do vereador de Salvador Luiz Carlos Suíca (PT) nesta quarta-feira (21).

Para o edil petista, o nome do militante negro vai gerar um ambiente político capaz de unir todo o movimento negro em prol de uma sociedade menos racista e intolerante, além de alavancar o setor cultural e seu alcance social. 

“Não tenho dúvida que João Jorge vai unificar o movimento no país e lutar por menos desigualdade. Ele tem esse perfil conciliador e conheço seu trabalho social na presidência do Olodum. É por meio dessa instituição negra que o povo preto tem acesso a música de qualidade, formação e fomento para sua luta diária aqui na Bahia”, sintetiza Suíca, que ainda aponta para uma maior interlocução com as frentes de direitos humanos com o desenvolvimento da Fundação.

João Jorge é filiado ao PSB e atua na luta contra o racismo em diferentes ambientes políticos baianos e de outros estados. Seu nome tem ganhado força nas redes sociais com as declarações de apoio. Para o vereador Suíca, o presidente do Olodum pode ajudar a desenvolver o setor cultural do país, com acesso a outros países. “Tenho certeza que ele vai elevar a cultura negra brasileira e a transportar para outros países como forma de intercâmbio e de conhecimento”.

Comentários

Outras Notícias

[”Greve nacional dos garis e margaridas no dia 22 é para reforçar avanço do PL 4146 no Senado”, diz SindilimpBA]
Bahia

”Greve nacional dos garis e margaridas no dia 22 é para reforçar avanço do PL 4146 no Senado”, diz SindilimpBA

17 de Junho de 2026

A greve nacional está marcada para o dia 22 de junho em todo o Brasil | FOTO: Mídia Ninja |

[Fernanda Torres e Tinder chegam a entendimento para encerrar disputa judicial]
Fofoca

Fernanda Torres e Tinder chegam a entendimento para encerrar disputa judicial

17 de Junho de 2026

Foto: ABC

[Sudesb confirma contrato de R$ 7,8 milhões para nova fase das obras em Pituaçu]
Economia

Sudesb confirma contrato de R$ 7,8 milhões para nova fase das obras em Pituaçu

17 de Junho de 2026

Foto: Mateus Pereira / GovBR

[Recuperação de Neymar avança e retorno aos treinos gera expectativa na Seleção Brasileira]
Esportes

Recuperação de Neymar avança e retorno aos treinos gera expectativa na Seleção Brasileira

17 de Junho de 2026

Foto: Rafael Ribeiro / CBF

[Obras na Cidade Baixa provocam mudanças temporárias em linhas de ônibus de Salvador]
Bahia

Obras na Cidade Baixa provocam mudanças temporárias em linhas de ônibus de Salvador

17 de Junho de 2026

Foto: Lucas Moura / Secom PMS

[Projetos na Câmara de Salvador fortalecem debate sobre amamentação e doação de leite humano]
Bahia

Projetos na Câmara de Salvador fortalecem debate sobre amamentação e doação de leite humano

16 de Junho de 2026

Foto: Sandro Araújo / Agência Saúde

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias