Cultura

Viola Davis se encontra com João Jorge, presidente da Fundação Palmares, em Salvador

03 de Novembro de 2023 -Redação Cabula agora
[Viola Davis se encontra com João Jorge, presidente da Fundação Palmares, em Salvador]

Viola participa do Festival Liberatum, nesta sexta-feira (3), na capital baiana

Foto: Reprodução Redes sociais

 

Que emoção”. Foi assim que o presidente da Fundação Palmares (braço do Ministério da Cultura), João Jorge, descreveu o seu encontro com a atriz norte-americana Viola Davis, em Salvador, nessa quarta-feira (1/11). O também conselheiro e ex-presidente do Olodum compartilhou uma foto ao lado da artista no Instagram.


Detentora de um título EGOT, sigla em inglês para quem já venceu os prêmios Emmy, Globo de Ouro, Oscar e Tonny, Viola Davis desembarcou na capital baiana na última terça-feira (31), para participar, nesta sexta-feira (3), do Festival Liberatum, no Centro de Convenções de Salvador, na Boca do Rio.

Junto com o marido, o ator e produtor Julius Tennon, e a atriz brasileira Taís Araújo, ela vai integrar o painel “Contos da Afrodiáspora”.

Nesta quinta-feira (2), Viola deve conhecer a Senzala do Barro Preto, sede do bloco afro Ilê Aiyê.

FESTIVAL LIBERATUM

Esta é a primeira vez que o festival será realizado no Brasil. O evento já teve edições em Hong Kong, Estados Unidos, Papua-Nova Guiné, Reino Unido, Marrocos, Itália, Turquia, México, Espanha, Índia e França. De acordo com a organização do Liberatum, o festival visa criar conexões entre baianos e grandes artistas nacionais e internacionais para fortalecer a diversidade cultural.

A programação será aberta com a cantora e ministra da Cultura, Margareth Menezes, às 11h desta sexta-feira, no Centro de Convenções. Ela integrará uma roda de conversa com o diretor artístico e criativo Gil Alves.

Comentários

Outras Notícias

[Trabalhadores de limpeza urbana param as atividades nesta sexta para cobrar reconhecimento da profissão]
Bahia

Trabalhadores de limpeza urbana param as atividades nesta sexta para cobrar reconhecimento da profissão

14 de Maio de 2026

A direção do SindilimpBA tem realizado assembleias com os trabalhadores e trabalhadoras para tratar da regulamentação dos garis e margaridas.

[Bahia aparece entre os estados com mais multas por descumprimento da Lei de Cotas para PCDs]
Bahia

Bahia aparece entre os estados com mais multas por descumprimento da Lei de Cotas para PCDs

14 de Maio de 2026

Foto: Agência Brasil / Arquivo

[Ancelotti mantém Thiago Silva no radar da Seleção e condiciona Neymar à parte física]
Esportes

Ancelotti mantém Thiago Silva no radar da Seleção e condiciona Neymar à parte física

14 de Maio de 2026

Foto: Rafael Ribeiro / CBF

[Hugo Motta avança em acordo com Lula para votação do fim da escala 6x1]
Política

Hugo Motta avança em acordo com Lula para votação do fim da escala 6x1

14 de Maio de 2026

Foto: José Cruz/Agência Brasil

[Bruno Reis pede diálogo entre rodoviários e empresários para evitar greve em Salvador]
Bahia

Bruno Reis pede diálogo entre rodoviários e empresários para evitar greve em Salvador

14 de Maio de 2026

Foto: Bruno Concha

[Léo Santana e Lore Improta acompanham obras de novos leitos de UTI nas Obras Irmã Dulce]
Bahia

Léo Santana e Lore Improta acompanham obras de novos leitos de UTI nas Obras Irmã Dulce

13 de Maio de 2026

Foto: Reprodução/Instagram loreimprota

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias