Cultura

Camaçari:Balé do TCA apresenta pré-estreia de “Zulmira” no Teatro Cidade do Saber

05 de Agosto de 2014 -Piatã

O público de Camaçari e região terá a oportunidade de conhecer, em primeira mão, a mais nova montagem da companhia baiana de dança contemporânea. No dia 07/08 (quinta-feira), às 19h, o Teatro Cidade do Saber (TCS) recebe a pré-estreia do espetáculo “Zulmira”, executado pelo Balé Teatro Castro Alves (BTCA).

No palco, 14 dançarinos contam uma história utilizando o movimento do corpo como linguagem principal. No enredo, a construção e desconstrução de estereótipos fazem o público identificar-se e refletir sobre certos comportamentos coletivos, a exemplo da tão popular paixão pelo futebol.

A montagem tem concepção, encenação coreográfica, figurino, adereço e visagismo de Rino Carvalho. Curadoria artística e iluminação de Jorge Vermelho. A trilha sonora, de Emerson Cabral e Cassius Cardozo, foi composta especialmente para este espetáculo.

No elenco, estão os atores/bailarinos Adriana Bamberg, Ajax Vianna, Anna Drehmer, Ângela Bandeira, Dina Tourinho, Gilberto Baía, Konstanze Mello, Lílian Pereira, Luis Molina, Maria Ângela Tochilovsky, Luíza Meireles, Renivaldo Nascimento, Rita Brandi e Solange Lucatelli.

Ingressos – As entradas são gratuitas. Uma cota de 250 ingressos estará disponível na bilheteria do TCS no dia do espetáculo, das 14h até o horário de início da apresentação. As entradas restantes serão destinadas ao Projeto de Mediação Cultural, que consiste na distribuição de ingressos para instituições sociais e unidades públicas de ensino do município.

SERVIÇO

O quê? Pré-estreia do espetáculo Zulmira

Quando? 07/08 (quinta-feira), às 19h

Onde? Teatro Cidade do Saber

Quanto? Gratuito

Classificação: 16 anos

Comentários

Outras Notícias

[Estudo da Fiocruz aponta presença silenciosa do parasita da doença de Chagas em Salvador]
Saúde

Estudo da Fiocruz aponta presença silenciosa do parasita da doença de Chagas em Salvador

19 de Junho de 2026

Foto: Reprodução / Fiocruz Bahia

[Mbappé brilha na estreia da França, supera Pelé e Messi e entra para a história das Copas]
Esportes

Mbappé brilha na estreia da França, supera Pelé e Messi e entra para a história das Copas

19 de Junho de 2026

Foto: Reprodução/BBC

[Técnico do Irã denuncia dificuldades enfrentadas pela seleção durante o Mundial: “Fomos os mais prejudicados”]
Esportes

Técnico do Irã denuncia dificuldades enfrentadas pela seleção durante o Mundial: “Fomos os mais prejudicados”

19 de Junho de 2026

Foto: Patrick T. Fallon / AFP

[Senado aprova projeto que torna Salvador sede simbólica do governo federal no 2 de Julho]
Bahia

Senado aprova projeto que torna Salvador sede simbólica do governo federal no 2 de Julho

19 de Junho de 2026

Foto: André Carvalho / Bahia Notícias

[Não nascemos para ser estatística: a voz dos trabalhadores e trabalhadoras da Bahia]
Artigos

Não nascemos para ser estatística: a voz dos trabalhadores e trabalhadoras da Bahia

18 de Junho de 2026

Luiz Carlos Suíca é pré-candidato a deputado federal em 2026. Graduado em História pela Universidade Católica da Bahia (UCSal), foi vereador de Salvador por três mandatos pelo Partido dos Trabalhadores (PT), no qual está filiado há 33 anos.

[Após atuação do MP-BA, São Desidério reduz valores de contratos para festejos juninos]
Bahia

Após atuação do MP-BA, São Desidério reduz valores de contratos para festejos juninos

18 de Junho de 2026

Foto: Divulgação

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias