Cultura

Espetáculo “Barrinho, o Menino de Barro” se apresenta no TCS

12 de Agosto de 2014 -Piatã

Vencedor do Prêmio Braskem de Teatro 2013 na Categoria Melhor Espetáculo Infanto-Juvenil, “Barrinho, o Menino de Barro” entra em cartaz no Teatro Cidade do Saber (TCS) nesta quarta-feira (13/08), às 10h e às 15h. A peça é baseada na obra “Barrinho”, da poetisa, escritora e professora baiana, Mabel Velloso.

Tudo começa quando um menino modela um boneco de barro que se torna o seu brinquedo preferido. Em uma noite de lua cheia, o menino deseja profundamente uma companhia, alguém com quem possa conversar, e então olha para o céu e pede um irmão. Como num passe de mágica, o brinquedo ganha vida e começa a falar.

Com quatro atores e quatro bailarinos em cena, a montagem possui duas ações: os bailarinos, além de contribuírem com coreografias que remetem ao universo baiano, participam também da montagem do cenário, auxiliam na troca de figurinos e compõem as cenas como personagens. A segunda ação é a inserção da Língua Brasileira dos Sinais (Libras), de forma leve e criat

A apresentação faz parte do Projeto de Mediação Cultural, um programa de formação em artes cênicas voltado para escolas públicas, ONGs e associações comunitárias de Salvador, Camaçari, Dias D’Ávila e Simões Filho. Realizado pela Realejo Projetos e coordenado pela Caderno 2 Produções Artísticas, o projeto tem patrocínio da Braskem e do Governo do Estado da Bahia, através do Fazcultura, e conta com a parceria da Cidade do Saber.

Entradas – Para a população interessada em prestigiar o espetáculo, serão disponibilizados 50 ingressos gratuitos que poderão ser retirados na bilheteria do TCS no dia do espetáculo, uma hora antes de cada apresentação, às 9h e às 14h, respectivamente.

Serviço

O quê? Espetáculo Infantil ‘Barrinho, O Menino de Barro’

Quando? 13/08 (quarta-feira), às 10h e às 15h

Onde? Teatro Cidade do Saber

Quanto? Gratuito (Projeto de Mediação Cultural)

Classificação: Livre

Comentários

Outras Notícias

[Teste molecular no SUS registra 9,9 mil resultados positivos para HPV de alto risco]
Saúde

Teste molecular no SUS registra 9,9 mil resultados positivos para HPV de alto risco

03 de Novembro de 2026

Foto: João Risi / MS

[ Alexandre Aleluia chega a 35 apoios na Câmara de Salvador após adesão de Muniz]
Política

Alexandre Aleluia chega a 35 apoios na Câmara de Salvador após adesão de Muniz

03 de Novembro de 2026

Fotos: Câmara Municipal de Salvador

[Bahia encosta no G-4 e chega a 44,3% de probabilidade de terminar no G-5]
Esportes

Bahia encosta no G-4 e chega a 44,3% de probabilidade de terminar no G-5

03 de Novembro de 2026

Foto: Gleidson Santana / Bahia Notícias

[Vitória encerra passagem de Jair Ventura após revés diante do Coritiba]
Esportes

Vitória encerra passagem de Jair Ventura após revés diante do Coritiba

03 de Novembro de 2026

Foto: Maurícia da Matta / Bahia Notícias

[Escala 5x2 e a dignidade de quem mantém as cidades limpas; o que muda para o trabalhador da limpeza urbana]
Artigos

Escala 5x2 e a dignidade de quem mantém as cidades limpas; o que muda para o trabalhador da limpeza urbana

31 de Outubro de 2026

Ana Angélica Rabello é coordenadora-geral do SindilimpBA | FOTO: Luciano Barreto

[ Acessibilidade e venda de ingressos na Concha Acústica entram na mira do MP-BA]
Bahia

Acessibilidade e venda de ingressos na Concha Acústica entram na mira do MP-BA

31 de Outubro de 2026

Foto: Divulgação / Gov-BA

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias