Cultura

Camaçari: Dia Municipal do Rock será comemorado com bandas nacionais e locais

16 de Agosto de 2014 - Piatã

Faltam apenas oito dias para que os apreciadores do estilo Rock and Roll possam celebrar o Dia do Rock (21/08), instituído no Município pela Lei nº 1.002, de agosto de 2009, e incluído no calendário cívico da cidade.

A data será comemorada no dia 23 de agosto, às 20h, na área externa do Teatro Alberto Martins, na avenida Eixo Urbano Central, ao som da banda carioca Matanza. A programação inclui ainda cinco bandas locais que fomentam o cenário rock no Município, como Ladrões Engravatados, Latryna, Riverman, Storm e The Pivôs, além da participação especial da banda de Juazeiro, Sanitário Sexy.

O evento é realizado por meio de uma ação conjunta entre a Prefeitura, por meio da Secult (Secretaria da Cultura), o Conselho Municipal de Cultura e a Coopera Rock (Associação de Cultura Alternativa de Camaçari).

Além de prestar um tributo ao Rock and Roll e dar mais visibilidade aos artistas locais, o evento tem um cunho social. O acesso ao show será mediante a doação de um livro literário ou didático em bom estado, que posteriormente será doado a uma creche comunitária do Município.

O Dia Municipal do Rock atende ainda a um pleito antigo dos amantes do estilo musical de Camaçari. A data marca ainda o 25º aniversário de morte do cantor e compositor baiano Raul Seixas, considerado um dos pioneiros do rock brasileiro.

Outras informações sobre o evento podem ser obtidas pelo telefone (71) 9307-4521 ou através da página do evento no facebook (https://www.facebook.com/diamunicipaldorock).

Comentários

Outras Notícias

[Casos de Influenza A e VSR apresentam queda na maior parte do país, diz Fiocruz]
Saúde

Casos de Influenza A e VSR apresentam queda na maior parte do país, diz Fiocruz

06 de Agosto de 2025

Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil

[Brasil gera mais de 1,2 milhão de empregos com carteira assinada no 1º semestre de 2025]
Brasil

Brasil gera mais de 1,2 milhão de empregos com carteira assinada no 1º semestre de 2025

06 de Agosto de 2025

Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

[Uesb abre vestibular 2026 com 998 vagas distribuídas em 47 cursos]
Educação

Uesb abre vestibular 2026 com 998 vagas distribuídas em 47 cursos

06 de Agosto de 2025

Foto: Reprodução / UESB

[Gominho desmente boatos sobre suposta herança milionária deixada por Preta Gil]
Fofoca

Gominho desmente boatos sobre suposta herança milionária deixada por Preta Gil

06 de Agosto de 2025

Foto: Reprodução

[Bahia segue fora da lista de estados que oferecem fototerapia para tratar vitiligo no SUS]
Saúde

Bahia segue fora da lista de estados que oferecem fototerapia para tratar vitiligo no SUS

05 de Agosto de 2025

Foto: EBC/Agência Brasil

[Bahia receberá 37 novos peritos médicos para reforçar atendimento nas agências do INSS]
Saúde

Bahia receberá 37 novos peritos médicos para reforçar atendimento nas agências do INSS

05 de Agosto de 2025

Foto: Arquivo Agência Brasil

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias


Fatal error: Uncaught ErrorException: ob_end_flush(): failed to delete and flush buffer. No buffer to delete or flush in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php:121 Stack trace: #0 [internal function]: Core\App->Core\{closure}(8, 'ob_end_flush():...', '/home2/cabulaag...', 121, Array) #1 /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php(121): ob_end_flush() #2 /home2/cabulaagora/public_html/index.php(62): require_once('/home2/cabulaag...') #3 {main} thrown in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php on line 121