Ampliação do HGE, com mais 200 leitos, custará R$ 33 milhões na BA
09 de Abril de 2013 -Piatã
Governador assina ordem de serviço paraampliação do HGE (Foto: Naiá Braga)
Por volta das 9h desta terça-feira (9), o governador Jaques Wagner assinou a ordem de serviço para início das obras de ampliação do Hospital Geral do Estado (HGE), unidade médica situada em Brotas, em Salvador.
Intitulada "HGE 2", a obra vai contar com duas torres que serão construídas onde ficava a Escola de Formação Técnica de Saúde, que atualmente funciona no bairro da Federação. Está prevista a construção de 11 salas de cirurgia, com 200 leitos. Em nota divulgada pela assessoria, a Secretaria de Saúde afirma que as obras devem ser concluídas um ano após a assinatura da ordem de serviço. Na quarta-feira (10), O HGE completa 23 anos de funcionamento.
Para a enfermeira Simone Cardoso, que trabalha na unidade há dois anos, a obra vai "desafogar" o atendimento que é feito no hospital. "A gente tem uma demanda enorme de paciente. Espero que essa obra desafogue a quantidade de atendimentos que a gente realiza na unidade. Acredito que a qualidade do serviço também vai melhorar", revela otimista.
À frente da direção da unidade há 10 anos, o médico André Luciano Andrade afirma que a o projeto será a realização de um sonho. "A população do estado esta crescendo e necessita cada vez mais de cuidados. O HGE2 será a realização de um sonho", afirma.
Durante o anúncio, o governador assinou ainda a ordem de serviço para a reforma do hospital de Prado Valadares que deve custar R$ 7 milhões, no município de Jequié. Entre as autoridades que estavam no anúncio, o secretário da Saúde do estado, Jorge Solla e o vereador Waldir Pires. Parte do recurso do "HGE 2" virá do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Fonte:G1

Médicos e enfermeiros do HGE participam do anúncio da ampliação (Foto: Naiá Braga)
Comentários
Outras Notícias
![Teste molecular no SUS registra 9,9 mil resultados positivos para HPV de alto risco [Teste molecular no SUS registra 9,9 mil resultados positivos para HPV de alto risco]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/239053/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Teste molecular no SUS registra 9,9 mil resultados positivos para HPV de alto risco
03 de Novembro de 2026Foto: João Risi / MS
![Alexandre Aleluia chega a 35 apoios na Câmara de Salvador após adesão de Muniz [ Alexandre Aleluia chega a 35 apoios na Câmara de Salvador após adesão de Muniz]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/239052/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Alexandre Aleluia chega a 35 apoios na Câmara de Salvador após adesão de Muniz
03 de Novembro de 2026Fotos: Câmara Municipal de Salvador
![Bahia encosta no G-4 e chega a 44,3% de probabilidade de terminar no G-5 [Bahia encosta no G-4 e chega a 44,3% de probabilidade de terminar no G-5]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/239051/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Bahia encosta no G-4 e chega a 44,3% de probabilidade de terminar no G-5
03 de Novembro de 2026Foto: Gleidson Santana / Bahia Notícias
![Vitória encerra passagem de Jair Ventura após revés diante do Coritiba [Vitória encerra passagem de Jair Ventura após revés diante do Coritiba]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/239050/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Vitória encerra passagem de Jair Ventura após revés diante do Coritiba
03 de Novembro de 2026Foto: Maurícia da Matta / Bahia Notícias
![Escala 5x2 e a dignidade de quem mantém as cidades limpas; o que muda para o trabalhador da limpeza urbana [Escala 5x2 e a dignidade de quem mantém as cidades limpas; o que muda para o trabalhador da limpeza urbana]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/239049/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Escala 5x2 e a dignidade de quem mantém as cidades limpas; o que muda para o trabalhador da limpeza urbana
31 de Outubro de 2026Ana Angélica Rabello é coordenadora-geral do SindilimpBA | FOTO: Luciano Barreto
![Acessibilidade e venda de ingressos na Concha Acústica entram na mira do MP-BA [ Acessibilidade e venda de ingressos na Concha Acústica entram na mira do MP-BA]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/239045/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Acessibilidade e venda de ingressos na Concha Acústica entram na mira do MP-BA
31 de Outubro de 2026Foto: Divulgação / Gov-BA
Vídeos
![Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos [Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/123/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
![Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo [Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/121/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023
