Cultura

Personagem 'chata' de Babilônia vira assunto de política

19 de Junho de 2015 -Diogenes Matos

"Eu nunca vi uma criatura tão chata c (como) essa tal de Regina na novela. Esse cara que é o namorado dela é um santo. Dolado de cá já estou irritado", postou Geddel.

Em vez provocar pena ou simpatia, a heroína da novela Babilônia, na Globo, Regina, interpretada por Camila Pitanga, está irritando os espectadores, entre eles, figurões da política, como o presidente do PMDB na Bahia, Geddel Vieira Lima. Na última quarta-feira (17), em sua página oficial no Twitter, o político escreveu: "Eu nunca vi uma criatura tão chata c (como) essa tal de Regina na novela. Esse cara que é o namorado dela é um santo. Dolado de cá já estou irritado", postou.geddelA culpa de uma personagem que desagrada o público, é com certeza dos autores da novela. Personagens corretos acabam se tornando chatos porque eles são os mais difíceis de acreditar.O colunista Fábio Garcia fez uma dura crítica aos personagem politicamente corretos. "O personagem ideal para muita gente é aquele que não fura fila, não cola na hora da prova, que ajuda os outros e que trabalha de sol a sol sem desanimar. Agora me diga: quantas pessoas você conhece assim? Que eu saiba, apenas em propagandas políticas (de qualquer partido) vemos esse tipo de pessoa. No mundo real temos nossas falhas, e mesmo a pessoa mais honesta do mundo tem aquele dia que acorda e tem vontade de mandar todo mundo tomar naquele lugar que não bate sol", criticou.

Comentários

Outras Notícias

[Estudo da Fiocruz aponta presença silenciosa do parasita da doença de Chagas em Salvador]
Saúde

Estudo da Fiocruz aponta presença silenciosa do parasita da doença de Chagas em Salvador

19 de Junho de 2026

Foto: Reprodução / Fiocruz Bahia

[Mbappé brilha na estreia da França, supera Pelé e Messi e entra para a história das Copas]
Esportes

Mbappé brilha na estreia da França, supera Pelé e Messi e entra para a história das Copas

19 de Junho de 2026

Foto: Reprodução/BBC

[Técnico do Irã denuncia dificuldades enfrentadas pela seleção durante o Mundial: “Fomos os mais prejudicados”]
Esportes

Técnico do Irã denuncia dificuldades enfrentadas pela seleção durante o Mundial: “Fomos os mais prejudicados”

19 de Junho de 2026

Foto: Patrick T. Fallon / AFP

[Senado aprova projeto que torna Salvador sede simbólica do governo federal no 2 de Julho]
Bahia

Senado aprova projeto que torna Salvador sede simbólica do governo federal no 2 de Julho

19 de Junho de 2026

Foto: André Carvalho / Bahia Notícias

[Não nascemos para ser estatística: a voz dos trabalhadores e trabalhadoras da Bahia]
Artigos

Não nascemos para ser estatística: a voz dos trabalhadores e trabalhadoras da Bahia

18 de Junho de 2026

Luiz Carlos Suíca é pré-candidato a deputado federal em 2026. Graduado em História pela Universidade Católica da Bahia (UCSal), foi vereador de Salvador por três mandatos pelo Partido dos Trabalhadores (PT), no qual está filiado há 33 anos.

[Após atuação do MP-BA, São Desidério reduz valores de contratos para festejos juninos]
Bahia

Após atuação do MP-BA, São Desidério reduz valores de contratos para festejos juninos

18 de Junho de 2026

Foto: Divulgação

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias