Morador de Nordeste de Amaralina aguarda há dois anos por uma cirurgia de hérnia umbilical e pede ajuda
04 de Novembro de 2021 - Redação Cabula agora![Morador de Nordeste de Amaralina aguarda há dois anos por uma cirurgia de hérnia umbilical e pede ajuda [Morador de Nordeste de Amaralina aguarda há dois anos por uma cirurgia de hérnia umbilical e pede ajuda ]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/232795/IMAGEM_NOTICIA_1.jpg)
Sem trabalhar por conta das dores causadas por uma hérnia umbilical em estado avançado, o morador de Nordeste de Amaralina, André Menezes, 48 anos, o popular ‘Nego’, aguarda por uma cirurgia há dois anos
Sua história foi divulgada no site Nordesteusou e conta sua saga e o descaso que o fez esperar tanto tempo pelo procedimento cirúrgico.
‘Nego’, que é autônomo, vendedor de acarajé, revelou que sua cirurgia estava marcada para janeiro deste ano. No entanto, o médico não compareceu no dia marcado para realização da cirurgia, que seria no Hospital das Clínicas, no bairro do Canela, e acabou atrasando o procedimento.
”Já fui chamado uma vez, em janeiro, porém com a negligência do médico que não compareceu no dia marcado, não fui atendido e voltei ao final da fila. Precisei correr novamente atrás dos exames. Sigo acamado, precisando de ajuda. Os vizinhos que estão me dando alimento, mas tudo tem seu limite principalmente durante a pandemia”, disse.
Com isso, ele precisou refazer os exames, mas até o momento não tem resposta sobre a remarcação. O homem sofre com muitas dores e é possível verificar o avanço da hérnia em relação ao tamanho. ‘Nego’ relatou está aceitando qualquer ajuda para conseguir melhorar. “No momento estou aceitando qualquer tipo de ajuda: pública ou particular. Estou sem vender acarajé… Eu preciso conquistar minha renda de alguma forma, porque chegando no tabuleiro ninguém quer comprar ao ver minha barriga inchada dessa forma. Sinto muitas dores e tem dia que não dar pra levantar “, comenta.
André é autônomo e durante muitos anos vendeu acarajé no Largo das Baianas, em Amaralina e na Pituba. Porém, suas atividades estão suspensas devido ao seu estado de saúde. Para ajudar o morador do Nordeste de Amaralina: 98314-8037 e 98390-4779.
A hérnia umbilical é uma saliência que se forma na região do umbigo. Geralmente, ela é resultado do escape de parte de uma alça do intestino, ou do tecido que reveste a cavidade abdominal ou, ainda, do fluido peritoneal, que atravessa as camadas sobrepostas de tecidos que compõem a parede abdominal.
Foto: Cabula Agora
Comentários
Outras Notícias
![AL-BA recebe PL de reajuste dos agentes de saúde com previsão de aumentos escalonados até 2026 [AL-BA recebe PL de reajuste dos agentes de saúde com previsão de aumentos escalonados até 2026]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237477/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
AL-BA recebe PL de reajuste dos agentes de saúde com previsão de aumentos escalonados até 2026
29 de Abril de 2025Foto: Leonardo Rattes / Sesab
![Anvisa testa 41 marcas de creatina; veja quais apresentaram problemas na rotulagem [Anvisa testa 41 marcas de creatina; veja quais apresentaram problemas na rotulagem]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237476/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Anvisa testa 41 marcas de creatina; veja quais apresentaram problemas na rotulagem
29 de Abril de 2025Foto: Victor Hernandes / Bahia Notícias
![Perda auditiva na meia-idade pode acelerar o declínio cognitivo, aponta estudo [Perda auditiva na meia-idade pode acelerar o declínio cognitivo, aponta estudo]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237475/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Perda auditiva na meia-idade pode acelerar o declínio cognitivo, aponta estudo
29 de Abril de 2025Foto: USP Imagens
![Prévia da inflação em abril é de 0,43%, com altas principalmente em alimentação e saúde; Salvador tem o terceiro melhor resultado [Prévia da inflação em abril é de 0,43%, com altas principalmente em alimentação e saúde; Salvador tem o terceiro melhor resultado]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237474/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Prévia da inflação em abril é de 0,43%, com altas principalmente em alimentação e saúde; Salvador tem o terceiro melhor resultado
29 de Abril de 2025Foto: Helena Pontes/Agência IBGE Notícias
![Nova rota de ônibus entra em vigor em Salvador com uso do viaduto Duda Mendonça [Nova rota de ônibus entra em vigor em Salvador com uso do viaduto Duda Mendonça]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237473/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Nova rota de ônibus entra em vigor em Salvador com uso do viaduto Duda Mendonça
23 de Abril de 2025Foto: Betto Jr./Secom PMS
![Bahia lidera entre estados com maior atividade pesqueira artesanal e mais de 147 mil trabalhadores registrados [Bahia lidera entre estados com maior atividade pesqueira artesanal e mais de 147 mil trabalhadores registrados]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237472/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Bahia lidera entre estados com maior atividade pesqueira artesanal e mais de 147 mil trabalhadores registrados
23 de Abril de 2025Foto: Tânia Rego / Agência Brasil
Vídeos
![Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos [Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/123/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
![Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo [Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/121/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023