Denúncia

MP-BA apura possíveis falhas no Hospital Veterinário de Salvador após denúncias

19 de Dezembro de 2024 - Redação Cabula agora
[MP-BA apura possíveis falhas no Hospital Veterinário de Salvador após denúncias]

Foto: Reprodução / PMS

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) abriu uma investigação para apurar denúncias sobre falhas no atendimento do Hospital Municipal Veterinário de Salvador (HPVet). As queixas apontam problemas como descumprimento de protocolos médicos, falta de exames essenciais e um caso preocupante: a realização de 62 eutanásias em um único dia.
Entre os problemas relatados estão:
Consultas realizadas sem seguir as normas de atendimento veterinário;
Não realização de exames necessários, como laboratoriais e de imagem;
Negativa de internação em situações emergenciais;
Eutanásias realizadas fora das normas estabelecidas pela Resolução nº 1.000/2012 do CFMV.
Para esclarecer as denúncias, o MP-BA enviou um documento com 30 perguntas ao hospital. O prazo para as respostas é de 20 dias, contados a partir do dia 12 de dezembro. As questões envolvem informações sobre leitos de UTI, exames oferecidos, serviços gratuitos e a relação dos profissionais responsáveis por eutanásias, além da apresentação de documentos e alvarás que comprovem a regularidade do hospital.
Segundo apurações, a Prefeitura de Salvador estaria insatisfeita com os serviços prestados pela empresa terceirizada que administra o HPVet, e o rompimento do contrato está sendo considerado.

Comentários

Outras Notícias

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias


Fatal error: Uncaught ErrorException: ob_end_flush(): failed to delete and flush buffer. No buffer to delete or flush in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php:121 Stack trace: #0 [internal function]: Core\App->Core\{closure}(8, 'ob_end_flush():...', '/home2/cabulaag...', 121, Array) #1 /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php(121): ob_end_flush() #2 /home2/cabulaagora/public_html/index.php(62): require_once('/home2/cabulaag...') #3 {main} thrown in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php on line 121