Rendimentos do PIS/Pasep serão liberados a partir desta segunda-feira (1)
01 de Julho de 2019 -Redação Cabula agora![Rendimentos do PIS/Pasep serão liberados a partir desta segunda-feira (1) [Rendimentos do PIS/Pasep serão liberados a partir desta segunda-feira (1)]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/224896/IMAGEM_NOTICIA_1.jpg)
Têm direito aos rendimentos os trabalhadores públicos e privados que estavam no mercado de trabalho formal até 4 de outubro de 1988 e que ainda não fizeram o saque integral de suas cotas.
Nesta segunda-feira (1º), o governo irá disponibilizar o rendimento anual do fundo PIS/Pasep, que é de 4,917% sobre o saldo da conta de cada trabalhador. Mas apenas uma parte do dinheiro poderá ser sacada, e só a partir do dia 25.
Os rendimentos são distribuídos anualmente, como um percentual aplicado sobre o saldo que cada participante ainda ativo possui. De acordo com o Ministério da Economia, este ano o índice ficou em 4,917%.
A parte extra que pode ser sacada é de 3,6%, conforme previsto em lei. Essa fatia é referente aos juros e ao resultado líquido adicional. O restante permanece no fundo. Todos os participantes do fundo poderão retirar o dinheiro. Para sacar todo o dinheiro do fundo, o trabalhador deve cumprir alguns requisitos, como ter mais de 60 anos ou ser aposentado.
Empregados da iniciativa privada, inscritos no PIS, devem retirar os valores nas agências da Caixa Econômica Federal. Já os servidores ou empregados de empresas públicas, vinculados ao Pasep, devem procurar o Banco do Brasil.
Têm direito aos rendimentos os trabalhadores públicos e privados que estavam no mercado de trabalho formal até 4 de outubro de 1988 e que ainda não fizeram o saque integral de suas cotas.
Comentários
Outras Notícias
![UPA de Salvador conquista certificação máxima da ONA por excelência no atendimento [UPA de Salvador conquista certificação máxima da ONA por excelência no atendimento]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238136/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
UPA de Salvador conquista certificação máxima da ONA por excelência no atendimento
17 de Dezembro de 2025Fotos: Ascom / SMS
![Presidente do COB faz balanço do primeiro ano de gestão e confia em retorno de Rebeca Andrade em 2026 [Presidente do COB faz balanço do primeiro ano de gestão e confia em retorno de Rebeca Andrade em 2026]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238135/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Presidente do COB faz balanço do primeiro ano de gestão e confia em retorno de Rebeca Andrade em 2026
17 de Dezembro de 2025Fotos: Reprodução / Instagram / @marcolaporta / @rebecarandrade
![Brasil conquista melhor resultado da história no snowboard halfpipe em etapa da Copa do Mundo [Brasil conquista melhor resultado da história no snowboard halfpipe em etapa da Copa do Mundo]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238134/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Brasil conquista melhor resultado da história no snowboard halfpipe em etapa da Copa do Mundo
17 de Dezembro de 2025Foto: @f.storm
![Tânia Maria entra em lista inusitada do New York Times e é eleita a melhor “atriz com cigarro” de 2025 [Tânia Maria entra em lista inusitada do New York Times e é eleita a melhor “atriz com cigarro” de 2025]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238133/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Tânia Maria entra em lista inusitada do New York Times e é eleita a melhor “atriz com cigarro” de 2025
17 de Dezembro de 2025Foto: Divulgação
![Bahia é destaque nacional e lidera convocações para a Seleção Brasileira de Boxe Olímpico [Bahia é destaque nacional e lidera convocações para a Seleção Brasileira de Boxe Olímpico]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238132/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Bahia é destaque nacional e lidera convocações para a Seleção Brasileira de Boxe Olímpico
16 de Dezembro de 2025Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal
![iFood aciona Justiça contra ex-executivos e aponta uso indevido de dados em disputa com a 99Food [iFood aciona Justiça contra ex-executivos e aponta uso indevido de dados em disputa com a 99Food]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238131/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
iFood aciona Justiça contra ex-executivos e aponta uso indevido de dados em disputa com a 99Food
16 de Dezembro de 2025Foto: Divulgação
Vídeos
![Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos [Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/123/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
![Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo [Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/121/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023
