Economia

Suíca pede investigação contra empresas ‘Soluções’ e ‘APPA’ por falta de pagamento de salários e recolhimento de FGTS

18 de Fevereiro de 2022 -Vitor Fernandes (DRT-2430)
[Suíca pede investigação contra empresas ‘Soluções’ e ‘APPA’ por falta de pagamento de salários e recolhimento de FGTS]

O vereador de Salvador, Luiz Carlos Suíca (PT), procurou o presidente da Câmara da capital, Geraldo Jr. (MDB), para pedir investigação contra as empresas ‘Soluções’ e ‘APPA’, que estão sem pagar salários e recolher o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).

Nesta sexta-feira (18), o edil petista detalhou o pedido e disse que a Casa vai acionar o Ministério Público do Trabalho (MPT) para garantir os pagamentos dos trabalhadores terceirizados que prestam serviço pelas empresas a pastas da prefeitura de Salvador.

De acordo com Suíca, as investigações envolvem os contratos com a gestão atual e que ele tem recebido reclamações de inúmeros grupos de trabalhadores com o mesmo problema. “Atrasar salários em um tempo como esse é de uma irresponsabilidade tremenda. Precisamos expor essa situação para que os profissionais passem a receber os atrasados e que as empresas cumpram com o recolhimento do FGTS. E tenho certeza que Geraldo Jr dará total apoio junto ao MPT”, explica Suíca.

Esta semana, a direção do SindilimpBA, via sua coordenadora-geral Ana Angélica Rabello, informou que a situação está desastrosa nas duas empresas citadas pelo vereador petista. O sindicato acompanha a situação e já pediu mediação à justiça para resolver o entrave. “Já acionamos a justiça e vamos acompanhar o processo até que os trabalhadores recebam seus vencimentos. São profissionais de diferentes áreas e que precisam pagar suas contas”, completa Ana.

Comentários

Outras Notícias

[Ministério da Saúde atualiza critérios para doação de sangue e reduz prazo após tatuagem]
Saúde

Ministério da Saúde atualiza critérios para doação de sangue e reduz prazo após tatuagem

14 de Agosto de 2026

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasi

[Anvisa revoga restrições e prepara regras para venda de medicamentos em aplicativos]
Saúde

Anvisa revoga restrições e prepara regras para venda de medicamentos em aplicativos

14 de Agosto de 2026

Foto: Reprodução

[Anvisa determina apreensão e proíbe venda de 12 produtos irregulares; confira a lista]
Brasil

Anvisa determina apreensão e proíbe venda de 12 produtos irregulares; confira a lista

14 de Agosto de 2026

Foto: Reprodução/Quimpack/Los Chefs/Amigos Distribuidora

[ Casos e mortes por HIV atingem menor nível global, mas redução de investimentos preocupa]
Saúde

Casos e mortes por HIV atingem menor nível global, mas redução de investimentos preocupa

14 de Agosto de 2026

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil

[Projeto propõe reconhecer o hip-hop como patrimônio cultural imaterial de Salvador]
Cultura

Projeto propõe reconhecer o hip-hop como patrimônio cultural imaterial de Salvador

13 de Agosto de 2026

Foto: Arquivo/Batalha da Torre

[Após vazamento de dados pessoais, Mara Maravilha registra boletim de ocorrência]
Fofoca

Após vazamento de dados pessoais, Mara Maravilha registra boletim de ocorrência

13 de Agosto de 2026

Foto: Instagram/TV Globo

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias