Trabalhadoras da SEC ansiosas para saber qual empresa assumirá funções em escolas; SindilimpBA cobra solução
07 de Novembro de 2023 - Vitor Fernandes (DRT-2430)![Trabalhadoras da SEC ansiosas para saber qual empresa assumirá funções em escolas; SindilimpBA cobra solução [Trabalhadoras da SEC ansiosas para saber qual empresa assumirá funções em escolas; SindilimpBA cobra solução]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/236039/IMAGEM_NOTICIA_1.jpg)
A coordenadora-geral do Sindilimp Ana Angélica Rabello - FOTO Guilherme Lima
As trabalhadoras de copas e cozinhas das escolas estaduais estão ansiosas para saber qual empresa vai assumir a prestação de serviço dessas funções após saída da empresa Creta do contrato. Nesta terça-feira (7), o SindilimpBA recebeu um grupo de trabalhadoras pedindo solução. Essa não é a primeira vez que o grupo procura o sindicato para tratar do assunto. A coordenação-geral do SindilimpBA, comandada por Ana Angélica Rabello, diz que também aguarda respostas da Secretaria Estadual de Educação (SEC), que não responde aos chamados e e-mails.
“O caso é que não houve licitação e o sindicato tem tentado acompanhar a situação. Primeiro a gente quer saber se os valores são viáveis para a execução do contrato. São as trabalhadoras de copas e de cozinhas das escolas do Estado, elas estão temerosas em perderem suas funções. Antes quem prestava serviço era a antiga Creta. A gente já enviou e-mail para a SEC para pedir informações se vai entrar ou não outra empresa para prestar o serviço. As trabalhadoras esperam essa confirmação. Até os advogados estão em busca dessas informações”, aponta Ana Angélica Rabello.
A sindicalista ainda destaca a falta de estabilidade no trabalho como um dos grandes problemas de depressão e casos graves de transtornos entre as pessoas. “A gente precisa humanizar esse processo. Essas trabalhadoras merecem respeito. Estão em seus postos há anos. Isso não pode ser tratado com descaso ou de forma vagarosa. Peço a intervenção do governador Jerônimo para este caso em especial. Acredito que ele não saiba deste problema no estado”, completa Ana.
Comentários
Outras Notícias
![Cachorro da raça Spitz vira meme ao urinar com 'performance artística' [Cachorro da raça Spitz vira meme ao urinar com 'performance artística']](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237644/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Cachorro da raça Spitz vira meme ao urinar com 'performance artística'
10 de Julho de 2025Foto: reprodução/internet
![ANS determina que planos de saúde expliquem por escrito recusas de cobertura [ANS determina que planos de saúde expliquem por escrito recusas de cobertura]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237643/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
ANS determina que planos de saúde expliquem por escrito recusas de cobertura
10 de Julho de 2025Foto: Tânia Rêgo / Agência Brasil
![Surto de hepatite A em São Paulo afeta principalmente homens gays e amplia vacinação [Surto de hepatite A em São Paulo afeta principalmente homens gays e amplia vacinação]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237642/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Surto de hepatite A em São Paulo afeta principalmente homens gays e amplia vacinação
10 de Julho de 2025Foto: Tomaz Silva / EBC
![Ana Hickmann comenta diagnóstico de Edu Guedes e reforça fé na recuperação [Ana Hickmann comenta diagnóstico de Edu Guedes e reforça fé na recuperação]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237641/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Ana Hickmann comenta diagnóstico de Edu Guedes e reforça fé na recuperação
10 de Julho de 2025Foto: Instagram
![BRICS firma acordo para enfrentar doenças ligadas à exclusão social [BRICS firma acordo para enfrentar doenças ligadas à exclusão social]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237640/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
BRICS firma acordo para enfrentar doenças ligadas à exclusão social
09 de Julho de 2025Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
![Anvisa proíbe comercialização de azeite “Vale dos Vinhedos” por irregularidades [Anvisa proíbe comercialização de azeite “Vale dos Vinhedos” por irregularidades]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237639/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Anvisa proíbe comercialização de azeite “Vale dos Vinhedos” por irregularidades
09 de Julho de 2025Foto: Divulgação / Eduardo Benini
Vídeos
![Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos [Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/123/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
![Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo [Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/121/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023