Economia

SindilimpBA segue diálogo com a SEC sobre denúncias de atraso de salários por empresas terceirizadas

10 de Abril de 2024 - Vitor Fernandes (DRT-2430)
[SindilimpBA segue diálogo com a SEC sobre denúncias de atraso de salários por empresas terceirizadas ]

Reunião do SindilimpBA com a secretária estadual de Educação para tratar de impasses trabalhistas | FOTO: Divulgação

Os atrasos salariais e benefícios de trabalhadores e trabalhadoras terceirizados de escolas estaduais foram mais uma vez tratados em reunião da Secretaria Estadual de Educação (SEC) com a direção do SindilimpBA, que tem representado esses terceirizados. Nesta quarta-feira (10), o encontro teve avanço. A SEC se responsabilizou em acompanhar os serviços das empresas CSH Serviços e a Confiança, que substituíram outras duas e o número de reclamações tem aumentado. 

“Até segunda-feira estão fazendo acompanhamento nas escolas para resolver os problemas. Agora precisamos nos manter nas escolas para sanar os impasses. Precisam dos extratos da empresa para confirmar se estão mesmo pagando em dia. O que com certeza não acontece. O SindilimpBA está acompanhando esta mudança desde as empresas Creta e Brasp. A direção tem buscado conversa com o trabalhador e o patrão para garantir os direitos e assegurar cumprimentos das leis trabalhistas”, salienta a coordenadora-geral do SindilimpBA, Ana Angélica Rabello.

Segundo a coordenadora, a educação acaba sendo afetada quando funcionários dos seus quadros não estão satisfeitos devido à falta de pagamento e/ou benefícios. Os funcionários terceirizados da SEC reclamam da instabilidade e querem solução. “Vamos acompanhar de perto para poder resolver esta situação!”, aponta Ana ao lado da nova secretária de Educação Rowena Brito e da diretora-geral Luciana, ambas participaram da reunião.
 

Comentários

Outras Notícias

[MEC anuncia fiscalização rigorosa e cortes em cursos de medicina com baixa nota]
Educação

MEC anuncia fiscalização rigorosa e cortes em cursos de medicina com baixa nota

25 de Agosto de 2025

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

[Governo determina retirada de anúncios de cigarros eletrônicos em 48h]
Política

Governo determina retirada de anúncios de cigarros eletrônicos em 48h

25 de Agosto de 2025

Foto: haiberliu/Pixabay

[Salvador lança programa de arborização com plantio de árvores na Av. Manoel Dias]
Bahia

Salvador lança programa de arborização com plantio de árvores na Av. Manoel Dias

25 de Agosto de 2025

Foto: Betto Jr./Secom PMS

[Wagner Moura surge entre os cotados ao Oscar 2026]
Fofoca

Wagner Moura surge entre os cotados ao Oscar 2026

25 de Agosto de 2025

Foto: Divulgação

[INSS usa barcos para orientar aposentados da Amazônia sobre descontos]
Brasil

INSS usa barcos para orientar aposentados da Amazônia sobre descontos

24 de Agosto de 2025

Foto: INSS

[Municípios reclamam de apoio técnico para universalizar o saneamento]
Brasil

Municípios reclamam de apoio técnico para universalizar o saneamento

24 de Agosto de 2025

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias


Fatal error: Uncaught ErrorException: ob_end_flush(): failed to delete and flush buffer. No buffer to delete or flush in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php:121 Stack trace: #0 [internal function]: Core\App->Core\{closure}(8, 'ob_end_flush():...', '/home2/cabulaag...', 121, Array) #1 /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php(121): ob_end_flush() #2 /home2/cabulaagora/public_html/index.php(62): require_once('/home2/cabulaag...') #3 {main} thrown in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php on line 121