Estudantes defendem atuação de Suíca na Câmara e que revalidação do SalvadorCard seja gratuita
11 de Agosto de 2020 -Redação Cabula agora![Estudantes defendem atuação de Suíca na Câmara e que revalidação do SalvadorCard seja gratuita [Estudantes defendem atuação de Suíca na Câmara e que revalidação do SalvadorCard seja gratuita]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/229323/IMAGEM_NOTICIA_1.jpg)
Em alusão ao Dia do Estudante, celebrado nesta terça-feira (11), o vereador Luiz Carlos Suíca (PT) foi homenageado por lideranças estudantis pela sua atuação em defesa dos jovens na Câmara de Salvador
Além da homenagem, os estudantes cobraram a urgência na tramitação de projetos importantes para a capital, como revalidação gratuita do SalvadorCard, peça do edil petista que foi aprovada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Os representantes ressaltam a importância das ações que fortaleceram a luta estudantil. Suíca respondeu aos pedidos dos jovens e disse que vai cobrar celeridade na proposta e manter como prioridade as medidas para garantir maior autonomia aos estudantes.
“Carrego comigo, diariamente, a importância que os estudos têm. Cumprir todos os níveis de ensino é uma batalha para muitos nesta cidade, principalmente se são negros e pobres. E os projetos do PT são para proteger a população, é o partido que defende as minorias, e os projetos que sugerimos é neste sentido. O do SalvadorCard, por exemplo, é uma demanda dos grupos organizados”, descreve Suíca. Para o vice-presidente nacional da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), Tiago Ramos, a parceria com o edil teve conquistas importantes. “O apoio é fundamental para as lutas dos estudantes. Hoje temos uma das bandeiras históricas do movimento estudantil em Salvador aprovado, que é a gratuidade na renovação anual do SalvadorCard”.
Ramos aponta que “esse projeto beneficiará milhares de estudantes principalmente após a saída de uma pandemia - que colocou milhares de famílias em condições econômicas vulneráveis”. Tiago complementa que “Suíca tem dado voz em defesa dos estudantes”. Segundo a presidente da Associação de Grêmios e Estudantes de Salvador (Ages), Ana Vitória, a atuação de Suíca na Câmara garante a defesa de direitos. “Pela atenção e garra dele, os estudantes não levaram um golpe na pandemia, quando ele ajudou a derrotar o projeto de uma vereadora que pretendia suspender o direito à meia passagem”.
Já a presidenta da União Estadual dos Estudantes (Uees Bahia), Débora Nepomuceno, destaca que Suíca tem mantido a defesa como garantiu que faria. “Não sei o que seria de nós estudantes e da população em geral se não tivéssemos essa representação na Câmara. Suíca defende as pautas raciais, LGBTQI+ e é aliado de luta das mulheres. Neste último período, vi ele partir para cima em defesa dos estudantes da rede privada, principalmente os menos favorecidos, encampado a luta pela redução dos 30% nas mensalidades da rede privada de ensino, e não foge à luta para defender o povão”, finaliza Débora.
Comentários
Outras Notícias
![“Vai Logo, Vida” lidera reproduções no YouTube durante o Carnaval de Salvador [“Vai Logo, Vida” lidera reproduções no YouTube durante o Carnaval de Salvador]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238264/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
“Vai Logo, Vida” lidera reproduções no YouTube durante o Carnaval de Salvador
19 de Fevereiro de 2026Foto: Ednei Cunha / Bahia Notícias
![Coutinho comunica desejo de rescindir contrato e surpreende o Vasco [Coutinho comunica desejo de rescindir contrato e surpreende o Vasco]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238263/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Coutinho comunica desejo de rescindir contrato e surpreende o Vasco
19 de Fevereiro de 2026Foto: Matheus Lima/Vasco
![“Vampirinha” leva título de música do Carnaval 2026 e Ivete Sangalo conquista heptacampeonato [“Vampirinha” leva título de música do Carnaval 2026 e Ivete Sangalo conquista heptacampeonato]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238262/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
“Vampirinha” leva título de música do Carnaval 2026 e Ivete Sangalo conquista heptacampeonato
19 de Fevereiro de 2026Foto: Josemar Pereira / Bahia Notícias
![Jerônimo aponta sucesso da segurança pública e classifica Carnaval como tranquilo [Jerônimo aponta sucesso da segurança pública e classifica Carnaval como tranquilo]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238261/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Jerônimo aponta sucesso da segurança pública e classifica Carnaval como tranquilo
19 de Fevereiro de 2026Foto: Wuiga Rubini/GOVBA
![Seleção complementar do serviço militar feminino termina nesta sexta [Seleção complementar do serviço militar feminino termina nesta sexta]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238260/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Seleção complementar do serviço militar feminino termina nesta sexta
18 de Fevereiro de 2026Foto: ST Edmilson / CCOMSEx
![STF reafirma correção do FGTS pelo IPCA e veta pagamento retroativo [STF reafirma correção do FGTS pelo IPCA e veta pagamento retroativo]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238259/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
STF reafirma correção do FGTS pelo IPCA e veta pagamento retroativo
18 de Fevereiro de 2026Foto: Joédson Alves/Agência Brasil
Vídeos
![Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos [Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/123/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
![Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo [Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/121/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023
