Sindicato mantém decisão dos professores de não retornarem às escolas no dia 26 de julho
17 de Julho de 2021 -PNotícias![Sindicato mantém decisão dos professores de não retornarem às escolas no dia 26 de julho [Sindicato mantém decisão dos professores de não retornarem às escolas no dia 26 de julho]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/231966/IMAGEM_NOTICIA_1.jpg)
Governador Rui Costa alegou que quem não retornar às escolas, terá corte salarial dos dias não trabalhados
O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB) realizou reunião ampliada, na manhã desta sexta-feira (16), e manteve decisão dos professores de não retornarem atividades presenciais da rede pública no dia 26 de julho.
De acordo com a APLB, 95.6% dos professores decidiram pelo retorno apenas após a imunização completa dos funcionários da Educação. O sindicato afirma ter ouvido quase 17 mil profissionais até essa sexta-feira.
O presidente da APLB, Rui Oliveira, já havia dito na quarta-feira (14) que a categoria não retornaria as atividades presenciais no dia 26 deste mês. O Governador Rui Costa alegou que quem não retornar às escolas, terá corte salarial dos dias não trabalhados.
“A APLB precisa ser respeitada. Ninguém foi ouvido. É inadmissível o corte de salários. Absurda a suspensão de benefícios de alunos que estão frequentando as aulas remotas. Uma clara tentativa de desqualificar todo este trabalho remoto que está sendo feito tanto nas redes estadual, como municipais, além das universidades públicas estaduais e federais. Será que todos estes profissionais em Educação não estão trabalhando?”, argumentou Rui Oliveira.
Foto reprodução: Internet
Comentários
Outras Notícias
![Ministério da Saúde atualiza critérios para doação de sangue e reduz prazo após tatuagem [Ministério da Saúde atualiza critérios para doação de sangue e reduz prazo após tatuagem]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238825/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Ministério da Saúde atualiza critérios para doação de sangue e reduz prazo após tatuagem
14 de Agosto de 2026Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasi
![Anvisa revoga restrições e prepara regras para venda de medicamentos em aplicativos [Anvisa revoga restrições e prepara regras para venda de medicamentos em aplicativos]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238824/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Anvisa revoga restrições e prepara regras para venda de medicamentos em aplicativos
14 de Agosto de 2026Foto: Reprodução
![Anvisa determina apreensão e proíbe venda de 12 produtos irregulares; confira a lista [Anvisa determina apreensão e proíbe venda de 12 produtos irregulares; confira a lista]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238823/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Anvisa determina apreensão e proíbe venda de 12 produtos irregulares; confira a lista
14 de Agosto de 2026Foto: Reprodução/Quimpack/Los Chefs/Amigos Distribuidora
![Casos e mortes por HIV atingem menor nível global, mas redução de investimentos preocupa [ Casos e mortes por HIV atingem menor nível global, mas redução de investimentos preocupa]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238822/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Casos e mortes por HIV atingem menor nível global, mas redução de investimentos preocupa
14 de Agosto de 2026Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil
![Projeto propõe reconhecer o hip-hop como patrimônio cultural imaterial de Salvador [Projeto propõe reconhecer o hip-hop como patrimônio cultural imaterial de Salvador]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238821/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Projeto propõe reconhecer o hip-hop como patrimônio cultural imaterial de Salvador
13 de Agosto de 2026Foto: Arquivo/Batalha da Torre
![Após vazamento de dados pessoais, Mara Maravilha registra boletim de ocorrência [Após vazamento de dados pessoais, Mara Maravilha registra boletim de ocorrência]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238820/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Após vazamento de dados pessoais, Mara Maravilha registra boletim de ocorrência
13 de Agosto de 2026Foto: Instagram/TV Globo
Vídeos
![Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos [Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/123/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
![Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo [Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/121/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023
