Educação

Suíca pede intervenção do MP e quer apuração rigorosa no caso de racismo no Sarte

10 de Novembro de 2021 - Vitor Fernandes (DRT-2430)
[Suíca pede intervenção do MP e quer apuração rigorosa no caso de racismo no Sarte]

Mensagens racistas entre estudantes e a omissão da direção do Colégio Sarte para tratar o crime foram condutas criticadas pelo vereador de Salvador Luiz Carlos Suíca (PT), que pediu intervenção urgente do Ministério Público (MP) e apuração rigorosa no caso

Para o petista, é preciso tratar o assunto com seriedade e uma representação foi encaminhada nesta quarta-feira (10) ao órgão. 

“A Comissão de Reparação da Câmara também vai apurar esse caso. É preciso investigação para saber o que de fato aconteceu e criar meios de coibir esses tipos de condutas, principalmente dentro de unidades de ensino. A direção não pode se omitir diante de um ato racista. Não se pode passar a mão na cabeça e fingir que o racismo não existe, está incrustado em nossa sociedade”, destaca.

Conforme o edil soteropolitano, imagens das conversas por aplicativo de mensagens circulam nas redes sociais com frases como “pode macaco no grupo?” e “pretos, morram”. Suíca critica também a falta de uma estrutura e de um núcleo antirracista para auxiliar os estudantes, professores, diretores e pais.

“Se um estudante agiu de forma racista é porque está reproduzindo o que ouve e o que vive. A escola tem o dever de educar e criar meios para que isso não se repita. Racismo é crime e precisamos tratar como tal. É lamentável que a elite branca reforce esse tipo de condutas, mas vamos atuar para que isso não se repita”, completa Suíca 

 

Foto: Ascom do vereador Luiz Carlos Suíca

Comentários

Outras Notícias

[Sesab adota medidas urgentes para reduzir fila da diálise ambulatorial na Bahia]
Saúde

Sesab adota medidas urgentes para reduzir fila da diálise ambulatorial na Bahia

17 de Junho de 2025

Foto: Carol Garcia / GOVBA

[Exército libera área para construção de hospital regional em Paulo Afonso]
Bahia

Exército libera área para construção de hospital regional em Paulo Afonso

17 de Junho de 2025

Foto: Reprodução / YouTube

[OMS mantém mpox como emergência global de saúde pública]
Saúde

OMS mantém mpox como emergência global de saúde pública

17 de Junho de 2025

Foto: Reprodução Shutterstock

[Governo reabre licitação da Arena de Esportes da Bahia com novo orçamento de R$ 13,9 milhões]
Esportes

Governo reabre licitação da Arena de Esportes da Bahia com novo orçamento de R$ 13,9 milhões

12 de Junho de 2025

Foto: Divulgação/Prefeitura de Lauro de Freitas

[São João no Pelô: Prefeitura de Salvador divulga programação completa do Arraiá da Prefs]
Bahia

São João no Pelô: Prefeitura de Salvador divulga programação completa do Arraiá da Prefs

12 de Junho de 2025

Foto: Divulgação

[Governo da Bahia propõe reduzir formação de cabos da PM de 5 para 3 anos]
Política

Governo da Bahia propõe reduzir formação de cabos da PM de 5 para 3 anos

12 de Junho de 2025

Foto: Divulgação

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias


Fatal error: Uncaught ErrorException: ob_end_flush(): failed to delete and flush buffer. No buffer to delete or flush in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php:121 Stack trace: #0 [internal function]: Core\App->Core\{closure}(8, 'ob_end_flush():...', '/home2/cabulaag...', 121, Array) #1 /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php(121): ob_end_flush() #2 /home2/cabulaagora/public_html/index.php(62): require_once('/home2/cabulaag...') #3 {main} thrown in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php on line 121