Falsificação de ingressos preocupa Comitê Olímpico
30 de Maio de 2016 - Dalmir CamposMedidas inéditas foram adotadas para coibir as irregularidades. Há receio de que haja uma nova "máfia dos ingressos", como ocorreu na Copa do Mundo em 2014.
(Com informações do Valor) Os Correios e o Comitê Olímpico Rio 2016 estão preocupados e atentos com os ingressos dos jogos olímpicos que começam a ser entregues neste mês de junho. A preocupação se dá devido a possibilidade de desvio e falsificação dos tickets. Segundo o diretor de ticketing e hospitalidade do Comitê Rio 2016, Donovan Ferreti, é nessa hora que, entre outras fraudes, sobe o risco de cópia dos códigos de barra dos ingressos e a revenda por preços extorsivos. Medidas inéditas forama adotadas para impedir a venda de ingressos falsificados e a ação dos cambistas. Há receio de que haja uma nova "máfia dos ingressos", como ocorreu na Copa do Mundo em 2014. Entre as iniciativas estão a criação de um grupo que monitora redes sociais e movimentações de grupos suspeitos de pirataria na internet e a impressão de tíquetes com diferentes códigos de segurança. "Nossa equipe processa as informações e direciona para um grupo de polícia quando é necessário investigação", afirmou o diretor do comitê. Uma das principais dicas de segurança é evitar publicar fotos do ingresso, já que é pelo número do código de barras que os criminosos conseguem fraudar os bilhetes, lembrou Donovan Ferreti ao site. O Comitê Rio 2016 já vendeu cerca de 4 milhões de ingressos para a Olimpíada, o número corresponde a 67% dos 6 milhões de tíquetes disponibilizados. O ingresso mais caro custa R$ 4,6 mil, para a abertura que está marcada para o dia 5 de agosto, no estádio do Maracanã. De acordo com Ferreti, a venda de ingressos está a 102% do previsto para o período. Para as competições paralímpicas, porém, as transações estão abaixo da expectativa, menos de 45% das entradas foram vendidas. Futebol, basquete, vôlei, atletismo e handebol são as modalidades mais procuradas. Os Estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Distrito Federal, Minas Gerais e Bahia são os locais que mais compraram entradas. Pelo menos dez pessoas já foram flagradas em irregularidades.Comentários
Outras Notícias
![Título: Tarifaço de Trump ameaça avanço das exportações tecnológicas brasileiras [Título: Tarifaço de Trump ameaça avanço das exportações tecnológicas brasileiras]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237692/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Título: Tarifaço de Trump ameaça avanço das exportações tecnológicas brasileiras
29 de Julho de 2025Foto: Wilson Dias / Agência Brasil
![Parangolé lança clipe de “Cabaré do Parango” com energia e swing baiano [Parangolé lança clipe de “Cabaré do Parango” com energia e swing baiano]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237691/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Parangolé lança clipe de “Cabaré do Parango” com energia e swing baiano
29 de Julho de 2025Foto: Divulgação
![Bandeira vermelha aumenta conta de luz na Bahia a partir de agosto [Bandeira vermelha aumenta conta de luz na Bahia a partir de agosto]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237690/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Bandeira vermelha aumenta conta de luz na Bahia a partir de agosto
29 de Julho de 2025Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil
![Mais de 600 mil avós lideram lares na Bahia, revela Censo [Mais de 600 mil avós lideram lares na Bahia, revela Censo]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237689/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Mais de 600 mil avós lideram lares na Bahia, revela Censo
29 de Julho de 2025Foto: Lucas Moura / Secom PMS
![Nova lei cria política nacional de combate ao HPV e foca em prevenção e cuidado [Nova lei cria política nacional de combate ao HPV e foca em prevenção e cuidado]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237688/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Nova lei cria política nacional de combate ao HPV e foca em prevenção e cuidado
28 de Julho de 2025Foto: Paulo Pinto / Agência Brasi
![Ministério da Saúde abre 1,7 mil vagas no novo programa para médicos especialistas [Ministério da Saúde abre 1,7 mil vagas no novo programa para médicos especialistas]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237687/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Ministério da Saúde abre 1,7 mil vagas no novo programa para médicos especialistas
28 de Julho de 2025Foto: Antonio Cruz / Agência Brasil
Vídeos
![Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos [Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/123/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
![Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo [Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/121/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023