Esportes

Com DM cheio, médico do Bahia explica situação de cada atleta

08 de Julho de 2016 - Rodrigo Araújo

O Bahia só volta a jogar pela Série B no próximo dia 15 de julho, contra o Sampaio Corrêa, em São Luís (MA)

médico Daniel Araújo

Médico Daniel Araújo falou sobre a situação dos atletas lesionados Foto: EC BAHIA/ Divulgação

O Bahia só volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro da série B no próximo dia 15 de julho, contra o Sampaio Corrêa, em São Luís (MA). Até lá, o departamento médico do clube espera recuperar os atletas lesionados. O médico Daniel Araújo deu um panorama sobre a situação de cada jogador e também explicou o momento do goleiro Marcelo Lomba, que tem uma fissura em um osso do tórax, e do meia Régis, já recuperado de um estiramento na coxa. Confira as palavras do médico:
Lucas Fonseca
"O Lucas sentiu uma dor muscular na região do adutor esquerdo. Avaliei o atleta e ele estava sentindo o incômodo. Conversei com a comissão técnica e achamos melhor tirar o atleta do jogo. Fez tratamento, foi medicado, está melhor da dor e existe uma suspeita de que seja uma dor muscular. Vamos manter o tratamento intensivo, vou avaliar o atleta e verificar a necessidade de um exame. Caso a dor continue, pode ser que seja preciso fazer uma ressonância para ver se há uma lesão mais séria".
Hernane
"No choque com o goleiro ele teve uma entorse no tornozelo direito, estava com dor. Tentou ficar no jogo, mas como a dor atrapalhou, ele pediu para sair. No momento não tinha muito edema, mas teve dor local. Liberamos o atleta para descansar e indicamos tratamento em domicílio. Ele irá se reapresentar e será reavaliado. Se tiver edema, vamos indicar como ele deve treinar, mas possívelmente ele deve ficar na fisioterapia e seguir com o grupo para Porto Seguro. Não é nada grave que vai tirá-lo dos treinamentos ou dos jogos".
Régis
"Ele teve um estiramento grau 1, quando você tem alongamento do músculo, causa edema e isso atrapalha. Se ficar treinando ou jogando, pode romper o músculo. Por isso, é preciso um tempo parado para recuperar este músculo. O atleta está sem dor, foi liberado para a transição e agora está entregue ao departamento físico".
Marcelo Lomba
"Ele teve um trauma direto na região do tórax, em um osso que protege as estruturas nobres, como coração, pulmão. A ressonância acusou uma fissura. Em torno de duas semanas, a fissura já pode estar consolidada. Enquanto houver dor, vai evitar fazer trabalho com os membros superiores. Ele está fazendo tratamento na fisioterapia, tomando medicamento e, para não ficar parado, está treinando com os membros inferiores para não perder o condicionamento".

Comentários

Outras Notícias

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias


Fatal error: Uncaught ErrorException: ob_end_flush(): failed to delete and flush buffer. No buffer to delete or flush in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php:121 Stack trace: #0 [internal function]: Core\App->Core\{closure}(8, 'ob_end_flush():...', '/home2/cabulaag...', 121, Array) #1 /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php(121): ob_end_flush() #2 /home2/cabulaagora/public_html/index.php(62): require_once('/home2/cabulaag...') #3 {main} thrown in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php on line 121