Esportes

“Gordiola” voltou: Bahia oficializa o retorno de Guto Ferreira

26 de Dezembro de 2017 -Maíra Lima
[“Gordiola” voltou: Bahia oficializa o retorno de Guto Ferreira]

A diretoria da equipe confirmou a contratação por meio de SMS, enviada aos sócios torcedores. 

Depois de sete meses, Guto Ferreira está de volta ao comando do Esporte Clube Bahia. A diretoria da equipe confirmou a contratação por meio de SMS, enviada aos socios torcedores. 

Guto assinou com o Bahia até o fim de 2018 e chega ao Fazendão acompanhado dos auxiliares André Luis e Alexandre Faganello, além do preparador físico Juninho.

Ele chega para substituir Paulo César Carpegiani que,  apesar de salvar o Bahia do rebaixamento e colocado na Sul-Americana nesta temporada, não contou com a simpatia do presidente Guilherme Bellintani. Mas não resta dúvida, gaúcho, assim como Carpegiani, Guto Ferreira assume o clube agora com outra empreitada, se no passado sua tarefa era levar o clube para Série A, em 2018 seu papel é evitar o caminho de volta, e mais do que isso, conseguir campanhas melhores e conquistar títulos.

A primeira passagem de Guto Ferreira no Bahia foi iniciada no segundo semestre de 2016, quando o time disputava a Série B do Campeonato Brasileiro. Guto chegou ao Bahia em meio a disputa da Série B 2016, com o time na 9ª posição. Ao término da competição, com campanha de 60% de aproveitamento, classificou o Bahia de volta para a Série A. Na temporada 2017, levou o Bahia ao título da Copa do Nordeste, feito que não acontecia há 15 anos. Guto ganhou destaque pela solidez defensiva do time que não sofreu gols em 20 dos 31 jogos.

Após três partidas pelo Brasileirão, com duas derrotas e um triunfo, o treinador decidiu aceitar uma proposta do Internacional, arrumou as malas e foi embora. Lá no Rio Grande sempre foi contestado antes mesmo de começar os trabalhos por parte da torcida colorada, ainda assim, levou o barco até 35ª rodada quando foi demitido após uma campanha de 33 jogos com 17 vitórias, nove empates e sete derrotas, um aproveitamento de 58,5%.
 

Comentários

Outras Notícias

[Ivete Sangalo relembra Preta Gil e comenta turnê de Gilberto Gil durante show em Salvador]
Fofoca

Ivete Sangalo relembra Preta Gil e comenta turnê de Gilberto Gil durante show em Salvador

22 de Dezembro de 2025

Foto: Reprodução / Redes Sociais

[Nova lei amplia garantia de mamografia pelo SUS para mulheres a partir dos 40 anos]
Saúde

Nova lei amplia garantia de mamografia pelo SUS para mulheres a partir dos 40 anos

22 de Dezembro de 2025

Foto: José Cruz/Agência Brasil

[Estudo aponta que nicotina causa danos ao coração, independentemente do tipo de produto]
Saúde

Estudo aponta que nicotina causa danos ao coração, independentemente do tipo de produto

22 de Dezembro de 2025

Foto: Geraldo Bubniak/AEN

[Corinthians bate o Vasco em São Januário e conquista o tetracampeonato da Copa do Brasil]
Esportes

Corinthians bate o Vasco em São Januário e conquista o tetracampeonato da Copa do Brasil

22 de Dezembro de 2025

Foto: reprodução/internet

[UPA de Salvador conquista certificação máxima da ONA por excelência no atendimento]
Saúde

UPA de Salvador conquista certificação máxima da ONA por excelência no atendimento

17 de Dezembro de 2025

Fotos: Ascom / SMS

[Presidente do COB faz balanço do primeiro ano de gestão e confia em retorno de Rebeca Andrade em 2026]
Esportes

Presidente do COB faz balanço do primeiro ano de gestão e confia em retorno de Rebeca Andrade em 2026

17 de Dezembro de 2025

Fotos: Reprodução / Instagram / @marcolaporta / @rebecarandrade

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias