Esportes

Gerson presta depoimento sobre caso de racismo: 'Dar força para que outras pessoas possam falar'

22 de Dezembro de 2020 - Redação Cabula agora
[Gerson presta depoimento sobre caso de racismo: 'Dar força para que outras pessoas possam falar']

O volante Gerson, do Flamengo, prestou depoimento hoje (22) na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (DECRADI), no Rio de Janeiro, no âmbito da investigação por suposto crime de racismo que teria sido praticado pelo meia-atacante Juan Ramírez, do Bahia.

Um inquérito da Polícia Civil apura as denúncias do jogador, que acusa o adversário de injúria racial, ocorrida no último domingo (20). Ao lado do vice-presidente jurídico do clube, Rodrigo Dunshee, o jogador comentou a ocasião, em vídeo divulgado pelo Flamengo.

"Estou aqui na delegacia, vim falar sobre o ocorrido. Quero deixar bem claro que não vim só para falar por mim. Vim para falar por minha filha, que é negra, meus sobrinhos, que são negros. Meu pai, minha mãe, amigos também, e por todos os negros do mundo sobre o fato que aconteceu. Hoje, graças a Deus, eu tenho um estado de jogador de futebol, onde eu tenho voz ativa para poder falar e dar força para que outras pessoas que sofrem racismo ou outros tipos de preconceito possam falar também", disse o jogador.

De acordo com o relato de Gerson, Ramírez disse a ele "Cala a boca, negro". Além do volante flamenguista, a delegada Marcia Noeli informou que o jogador do Bahia, o técnico Mano Menezes e o árbitro Flavio Rodrigues de Souza também darão depoimento.

Comentários

Outras Notícias

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias


Fatal error: Uncaught ErrorException: ob_end_flush(): failed to delete and flush buffer. No buffer to delete or flush in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php:121 Stack trace: #0 [internal function]: Core\App->Core\{closure}(8, 'ob_end_flush():...', '/home2/cabulaag...', 121, Array) #1 /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php(121): ob_end_flush() #2 /home2/cabulaagora/public_html/index.php(62): require_once('/home2/cabulaag...') #3 {main} thrown in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php on line 121