Esportes

Salvador adotará modelo de construção de pequenas arenas poliesportivas nas comunidades

01 de Outubro de 2021 - Informe Baiano
[Salvador adotará modelo de construção de pequenas arenas poliesportivas nas comunidades]

O modelo de descentralização de pequenas arenas multiesportivas para utilização nas comunidades da periferia será importado para Salvador

O anúncio foi feito pelo secretário municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer de Salvador, Kiki Bispo, nesta quinta-feira (30), último dia da comitiva soteropolitana em Fortaleza.

Desde a segunda-feira na capital cearense, a comitiva baiana visitou diversos equipamentos esportivos, se reuniu com representantes dos poderes públicos nas mais diversas instâncias e estudou projetos e iniciativas de sucesso implementadas para a população.

Para Kiki Bispo, a troca de experiências entre as capitais nordestinas trará frutos positivos tanto para Fortaleza quanto para Salvador. “A capital cearense é referência em investimentos em esportes e lazer. Foi uma experiência riquíssima em que pudemos aprender muito e também falar sobre as ações que estamos desenvolvendo. Vamos levar esse modelo exitoso de construção pequenos complexos esportivos nas comunidades para Salvador. Dá muito certo. O esporte inclui socialmente, traz o jovem para perto, dá perspectivas e afasta nossas crianças e adolescentes da marginalidade. Estamos retomando as ações com o arrefecimento dos números da pandemia e vamos investir cada vez mais porque acreditamos no potencial transformador que tem a prática esportiva, principalmente quando falamos de comunidades carentes, afirmou Kiki Bispo.

Também na comitiva que está no Ceará, o gerente de Esportes da Prefeitura de Salvador, Rafael Seara, enalteceu o modelo fortalezense de investir nas mais diversas práticas esportivas. “Nos últimos três dias, tivemos contato com muitas iniciativas interessantes, que já vínhamos monitorando e estudando há algum tempo. Vamos continuar nos aprofundando nesses projetos, analisando o que podemos adaptar para continuarmos avançando cada vez mais”, declarou.

Projetos monitorados

A comitiva baiana, na noite de quarta-feira (29) participou da abertura da Olimpíada da Juventude de Fortaleza, no Espaço Cuca Barra a convite do prefeito da capital, José Sarto Nogueira.
Na terça-feira (27), a equipe da Prefeitura de Salvador visitou o Estádio Castelão, conheceu o Centro de Formação Olímpica de Fortaleza e as arena esportivas das comunidades Lagoa do Zeza e do Murilão, além de reunião com o secretário municipal de Esportes e Lazer de Fortaleza, Ozires Pontes.
Na segunda, a comitiva discutiu políticas públicas com o secretário estadual de Esporte e Juventude, Rogério Nogueira Pinheiro.

O titular da pasta de Esportes e Lazer soteropolitana enalteceu, ainda, a força de atividades paralímpicas, dos Jogos estudantis e das Olimpíadas da Juventude na capital cearense. “Quando a gente fala de esporte como ferramenta de transformação passa pelo fortalecimento das políticas transversais. Queremos dar opções para todos, do jovem ao idoso, tenham a oportunidades de aproveitar as políticas que estamos desenvolvendo em Salvador”, arrematou.

 

Foto: Reprodução
 

Comentários

Outras Notícias

[Matheus Ceará fala sobre depressão, ansiedade e dependência do álcool]
Fofoca

Matheus Ceará fala sobre depressão, ansiedade e dependência do álcool

08 de Setembro de 2025

Foto: Reprodução / Redes Sociais

[Programa Gás do Povo vai atender mais de 1,8 milhão de famílias na Bahia]
Bahia

Programa Gás do Povo vai atender mais de 1,8 milhão de famílias na Bahia

08 de Setembro de 2025

Foto: Marcello Casal jr/Agência Brasil

[Anvisa veta comercialização de anel que promete medir glicose sem picada]
Saúde

Anvisa veta comercialização de anel que promete medir glicose sem picada

08 de Setembro de 2025

Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil

[Lula e ministros acompanham desfile; público entoa
Política

Lula e ministros acompanham desfile; público entoa "sem anistia"

07 de Setembro de 2025

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

[Jovens de 9 países participam de curso de pesquisas oceânicas no Rio]
Educação

Jovens de 9 países participam de curso de pesquisas oceânicas no Rio

07 de Setembro de 2025

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

[Desfile de 7 de Setembro tem esforço conjunto de equipes de segurança]
Brasil

Desfile de 7 de Setembro tem esforço conjunto de equipes de segurança

06 de Setembro de 2025

Foto: Bruno Peres/Agência Brasil

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias


Fatal error: Uncaught ErrorException: ob_end_flush(): failed to delete and flush buffer. No buffer to delete or flush in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php:121 Stack trace: #0 [internal function]: Core\App->Core\{closure}(8, 'ob_end_flush():...', '/home2/cabulaag...', 121, Array) #1 /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php(121): ob_end_flush() #2 /home2/cabulaagora/public_html/index.php(62): require_once('/home2/cabulaag...') #3 {main} thrown in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php on line 121