Esportes

Tapetão pode bagunças séries A e B do futebol brasileiro

02 de Setembro de 2014 -Piatã

O futebol brasileiro pode sofrer duas novas porradas da Justiça. Após as lamentáveis ações que mancharam a imagem do Brasileirão, com clubes acionando o STJD, tentando recuperar pontos no tapetão, mais duas equipes podem sofrer devido a irregularidades, uma na série A e outra na série B.

Na série A, o Corinthians será investigado pelo STJD por uma suposta irregularidade relacionada ao meia Petros. O jogador, que está suspenso em 180 dias, teria sido registrado como jogador da equipe paulista no mesmo dia que encerrava o vínculo com seu antigo clube, o Hortolândia, mas o jogador apareceu no BID no do seguinte, sendo uma pratica irregular.

Caso o Corinthians seja punido, o clube pode perder até 21 pontos na série A, caindo para a lanterna da competição.

O outro caso acontece na série B. O lateral-direito Eduardo, que já rescindiu contrato com o América Mineiro, teria atuado em quatro partidas de maneira irregular. Em denuncia feita pelo Joinville, o jogador já teria atuado por duas equipes diferentes em duas competições promovidas pela CBF, infringindo assim o artigo 49 do Regulamento Geral de Competições da CBF, "Um clube não poderá incluir em sua equipe, na mesma temporada, um atleta que já tenha atuado por dois outros clubes, em quaisquer das competições coordenadas pela CBF, com exceção das copas regionais, em consonância com as determinações da FIFA sobre a matéria”.

Eduardo disputou a Copa do Brasil atuando pelo São Bernardo, em seguida se transferiu para a Portuguesa onde participou de seis jogos na série B, depois foi para o América de Minas, onde participou de quatro partidas, ou seja, disputou duas competições da CBF por três equipes diferentes, sendo uma pratica irregular.

Caso seja punido, o América Mineiro será punido com a perda de 21 pontos.

Redação Bahia no Ar

Comentários

Outras Notícias

[BRB pede ao STF que delações reservem recursos para cobrir prejuízos]
Justiça

BRB pede ao STF que delações reservem recursos para cobrir prejuízos

03 de Abril de 2026

Foto: Joédson Alves/Agência Brasil

[Eleitor tem um mês para regularizar pendências e ficar apto a votar]
Política

Eleitor tem um mês para regularizar pendências e ficar apto a votar

03 de Abril de 2026

Foto: Marcello Casal JrAgência Brasil

[ANP habilita 5 empresas à 1ª fase do programa de subvenção ao diesel]
Economia

ANP habilita 5 empresas à 1ª fase do programa de subvenção ao diesel

03 de Abril de 2026

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

[Luan Santana confirma local de show em Salvador para nova turnê]
Bahia

Luan Santana confirma local de show em Salvador para nova turnê

02 de Abril de 2026

Foto: João Moutinho/ Divulgação

[Pesquisa na Bahia identifica novo composto com potencial analgésico]
Bahia

Pesquisa na Bahia identifica novo composto com potencial analgésico

02 de Abril de 2026

Foto: Reprodução / Departamento de Química da FFCLRP

[SAC realiza atendimento especial para pessoas com autismo durante abril]
Bahia

SAC realiza atendimento especial para pessoas com autismo durante abril

02 de Abril de 2026

Foto: Divulgação

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias