Esportes

Mayra Aguiar conquista a medalha de ouro no Mundial de judô, na Rússia

29 de Agosto de 2014 -Piatã

A judoca brasileira Mayra Aguiar conquistou um título inédito na carreira nesta sexta-feira, 29. Na decisão, Tcheumeo começou mais agressiva, pressionando Mayra para fora do tatame. Do lado de fora, a técnica Rose Campos pedia mais força na pegada da brasileira. E Mayra parece ter ouvido os gritos da treinadora. A gaúcha reagiu, dominou a luta e levou a adversária para o solo, onde conseguiu um wazari faltando 2m20s para o fim da luta.

A arbitragem continuou rigorosa e aplicou punições para as duas judocas. Nos minutos finais, Mayra encurtou a distância e não permitiu a entrada de golpes da francesa para chegar ao inédito título mundial na carreira. A brasileira iniciou sua campanha no Mundial com um ippon contra a italiana Assunta Galeone.

Na luta seguinte, a adversária era espanhola Laia Talarn e a gaúcha conseguiu mais uma vitória, agora com um wazari. Já nas quartas, a rival foi a russa Alena Kachorovskaya. Mayra não se intimidou com a pressão da torcida e partiu para cima da dona da casa e avançou para a fase seguinte com mais um ippon. Na semifinal, Mayra encarou a atual campeã olímpica, Kayla Harrison. A brasileira começou de forma agressiva e partiu para cima da americana no início e conseguiu um yuko logo com 30s.

Pouco tempo depois a gaúcha conseguiu um wazari e tentou imobilizar a adversária que conseguiu escapar. Do lado de fora do tatame, a técnica Rose Campos, sempre muito participativa, exagerou nos incentivos à Mayra e foi excluída da zona de competição pela árbitra. A judoca não se abateu e começou a controlar a luta. Faltando 1m10s para o fim, Harrison deu um belo golpe e derrubou a brasileira. A arbitragem considerou yuko, mas logo retirou a pontuação. A partir daí, a gaúcha não permitiu mais nenhum golpe para chegar a decisão do ouro.

Por Maíra Lima com informações de O Globo

Comentários

Outras Notícias

[BRB pede ao STF que delações reservem recursos para cobrir prejuízos]
Justiça

BRB pede ao STF que delações reservem recursos para cobrir prejuízos

03 de Abril de 2026

Foto: Joédson Alves/Agência Brasil

[Eleitor tem um mês para regularizar pendências e ficar apto a votar]
Política

Eleitor tem um mês para regularizar pendências e ficar apto a votar

03 de Abril de 2026

Foto: Marcello Casal JrAgência Brasil

[ANP habilita 5 empresas à 1ª fase do programa de subvenção ao diesel]
Economia

ANP habilita 5 empresas à 1ª fase do programa de subvenção ao diesel

03 de Abril de 2026

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

[Luan Santana confirma local de show em Salvador para nova turnê]
Bahia

Luan Santana confirma local de show em Salvador para nova turnê

02 de Abril de 2026

Foto: João Moutinho/ Divulgação

[Pesquisa na Bahia identifica novo composto com potencial analgésico]
Bahia

Pesquisa na Bahia identifica novo composto com potencial analgésico

02 de Abril de 2026

Foto: Reprodução / Departamento de Química da FFCLRP

[SAC realiza atendimento especial para pessoas com autismo durante abril]
Bahia

SAC realiza atendimento especial para pessoas com autismo durante abril

02 de Abril de 2026

Foto: Divulgação

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias