Esportes

Atacante da seleção do Equador morre aos 27 anos

29 de Julho de 2013 -Piatã

Jogador morre no dia seguinte a sua estreia no Al Jaish, do Catar, após ser internado com dores estomacais e sofrer parada cardíaca no hospital.

Foto: Getty ImagesChristian Benítez em ação pela seleção do seu país.

O atacante Christian Benítez, da seleção do Equador, apelidado de "Chucho", morreu na manhã desta segunda-feira, um dia depois de estrear pelo seu novo time, o Al Jaish, na vitória por 2 a 0 sobre o Qatar Sports Club, pela Sheikh Jassem Cup. José Chamorro, empresário de Benítez, informou ao canal público equatoriano Gama TV que o jogador se queixou de fortes dores abdominais e foi levado a um hospital, onde sofreu uma parada cardíaca.

O Al Jaish se limitou a informar que o jogador não reclamou de qualquer problema de saúde após a estreia e lamentou a sua morte em nota oficial:

- O clube gostaria de dar suas mais sinceras condolências à família do jogador. Benítez se integrou recentemente vindo do América por três temporadas. O jogador estreou no time na partida de ontem contra o Qatar Sports Club, na Sheikh Jassem Cup, sem reclamar de qualquer problema de saúde. Sua partida repentina é um grande choque para cada membro da comissão técnica e administração do clube. Foi um jogador que, a despeito do breve período que aqui esteve, vai ser lembrado pelo grande caráter - afirmou o Al Jaish em nota oficial.

Companheiro de seleção de Benítez, o atacante Antonio Valencia, do Manchester United, postou mensagens de homenagem em seu perfil no Twitter:

- Irmão, por favor, alguém me diga que não, por favor. Irmão, Deus está com sua família. Nós te amamos. Irmão, por que agora? Para sempre vai ser meu irmão. Esta dor é muito forte - escreveu Valencia.

O Birmingham, onde Benítez jogou por empréstimo na temporada 2009/10, confirmou que vai homenageá-lo na partida do próximo sábado, na rodada de abertura da segunda divisão do Campeonato Inglês, contra o Watford, no estádio St Andrew's.

- O pensamento de todos os nossos sócios está com a família e amigos de Chucho neste momento triste. O equatoriano foi bastante popular em sua passagem pelo clube - lamentou o Birmingham em nota oficial.

Foto: APChristian Benítez em jogo pelo América do México.

Filho do maior artilheiro do Campeonato Equatoriano

Artilheiro do América do México na temporada passada, Chucho vinha sendo convocado regularmente para a seleção do Equador. Defendeu seu país em 58 partidas, inclusive na Copa do Mundo de 2006, e fez 24 gols.

Benitez se destacou primeiro no El Nacional, do Equador. Vendido para o Santos Laguna, do México, saiu para uma temporada emprestado ao Birmingham City, da Inglaterra. Em 2011, foi para o América. Há três semanas, acertou a transferência para o Al Jaish, do Catar.

Chucho era filho do ex-jogador Ermen Benítez, maior artilheiro do Campeonato Equatoriano, com 191 gols por cinco clubes em 16 anos de carreira, entre as décadas de 80 e 90. *Globoesporte.com

Comentários

Outras Notícias

[Mancini defende convocação de Neymar e destaca: “é um jogador fora de série”]
Esportes

Mancini defende convocação de Neymar e destaca: “é um jogador fora de série”

06 de Abril de 2026

Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

[Vinícius Júnior terá o maior salário da La Liga a partir da próxima temporada]
Esportes

Vinícius Júnior terá o maior salário da La Liga a partir da próxima temporada

06 de Abril de 2026

Foto: Reprodução/@vinijr

[Ivete Sangalo e Claudia Leitte são confirmadas como atrações da Micareta São Paulo]
Brasil

Ivete Sangalo e Claudia Leitte são confirmadas como atrações da Micareta São Paulo

06 de Abril de 2026

Foto: Divulgação

[Peru registra morte de idoso apontado como o mais longevo do país, aos 125 anos]
Mundo

Peru registra morte de idoso apontado como o mais longevo do país, aos 125 anos

06 de Abril de 2026

Foto: Reprodução / Redes Sociais

[Onze governadores renunciam para disputar eleições de outubro]
Política

Onze governadores renunciam para disputar eleições de outubro

05 de Abril de 2026

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

[Termina neste sábado prazo para que partidos registrem seus estatutos]
Mundo

Termina neste sábado prazo para que partidos registrem seus estatutos

05 de Abril de 2026

Foto: Nasa/Divulgação

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias