Após novo estiramento, Caveirão está fora do Campeonato Baiano
17 de Abril de 2013 -PiatãDesde que chegou ao Bahia em 2011, o Camisa 9 já parou de jogar dez vezes
Souza sente a coxa e desfalca o Bahia por no mínimo 40 dias. Parece até notícia velha, mas não é. Pela décima vez desde que chegou ao Bahia em 2011, o Caveirão vai trocar os treinos diários no campo do Fazendão pelo departamento médico.
No último domingo, na partida contra o Vitória da Conquista, o Caveirão sentiu a coxa direita e pediu para sair. O diagnóstico foi cruel: estiramento no músculo adutor. Com isso, o camisa 9 está fora do Campeonato Baiano e só volta na Série A.
É o oitavo estiramento do atacante no Bahia. Luis Sapucaia, médico do clube, tenta explicar o excesso de lesões pelo tempo de carreira do atleta. “Ele é um atleta de alto rendimento, mas um atleta com 31 anos de idade. Normalmente os jogadores sofrem sequências de microlesões ao longo da carreira que podem se somar e dificultam a recuperação dessa musculatura”, explicou.
Para Eduardo Fontes, preparador físico tricolor, o excesso de lesões não é necessariamente retrato da vida extracampo do jogador. “É uma característica do corpo dele, como têm também o Alexandre Pato e o Valdivia. Tem jogadores que têm essa predisposição, não tem uma estrutura atlética para suportar o alto rendimento”, analisa.
O prazo inicial de recuperação pode ser esticado e é possível que o atacante só volte após a Copa das Confederações. “Pode ir pra 45, 50 dias a depender da evolução”, diz Sapucaia. Depois, ainda tem o trabalho físico.
Esta já é a segunda lesão de Souza em três meses e meio de temporada. Ano passado, foram quatro lesões musculares, todas na coxa direita, e mais dois incômodos que não estão na conta. Desde que Souza chegou, o Bahia disputou 149 jogos. Ele participou de apenas 80, o que corresponde a 53% do total. Foram 46 gols. Fonte: Correio

Comentários
Outras Notícias
![Campanha de Lula prepara encontro com artistas no Rio e espera Caetano Veloso e Maria Bethânia [Campanha de Lula prepara encontro com artistas no Rio e espera Caetano Veloso e Maria Bethânia]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238947/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Campanha de Lula prepara encontro com artistas no Rio e espera Caetano Veloso e Maria Bethânia
21 de Setembro de 2026Foto: Divulgação / Ricardo Stuckert
![Ministério da Saúde estuda oferta de canetas para obesidade no SUS e prevê critérios médicos para acesso [Ministério da Saúde estuda oferta de canetas para obesidade no SUS e prevê critérios médicos para acesso]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238946/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Ministério da Saúde estuda oferta de canetas para obesidade no SUS e prevê critérios médicos para acesso
21 de Setembro de 2026Foto: Ricardo Stuckert / PR
![Bahia prioriza 80 municípios do semiárido em plano de saúde para enfrentar o El Niño [Bahia prioriza 80 municípios do semiárido em plano de saúde para enfrentar o El Niño]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238945/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Bahia prioriza 80 municípios do semiárido em plano de saúde para enfrentar o El Niño
21 de Setembro de 2026Foto: ©? Fábio Pozzebom/Agência Brasil
![MP-BA apura suspeita de retaliação em transferência de presos após denúncias de maus-tratos [MP-BA apura suspeita de retaliação em transferência de presos após denúncias de maus-tratos]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238944/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
MP-BA apura suspeita de retaliação em transferência de presos após denúncias de maus-tratos
21 de Setembro de 2026Fotos: Ronne Oliveira (Bahia Notícias) / Google Street View
![Anvisa determina apreensão e proíbe venda e uso de produtos da United Labz [Anvisa determina apreensão e proíbe venda e uso de produtos da United Labz]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238943/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Anvisa determina apreensão e proíbe venda e uso de produtos da United Labz
18 de Setembro de 2026Foto: Reprodução / United Labz
![Yluméc, nova caneta de semaglutida da EMS para diabetes tipo 2, recebe registro da Anvisa [ Yluméc, nova caneta de semaglutida da EMS para diabetes tipo 2, recebe registro da Anvisa]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238942/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Yluméc, nova caneta de semaglutida da EMS para diabetes tipo 2, recebe registro da Anvisa
18 de Setembro de 2026Foto: Divulgação / EMS
Vídeos
![Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos [Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/123/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
![Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo [Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]](https://www.cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/121/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023
